Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE participa da 3ª edição do Festival FutbolNet, na Vila Olímpica da Maré, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 09 de junho de 2016 – No próximo sábado, 11 de junho, acontecerá a 3ª edição do Festival FutbolNet, na Vila Olímpica da Maré, no Rio de Janeiro. Com a realização de atividades lúdicas e socioesportivas, o evento vai beneficiar cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo programa FutbolNet – uma iniciativa promovida pela Fundació Barcelona, em parceria com a Fundación MAPFRE.

Parceira da Fundació Barcelona nesta ação de caráter socioesportivo, a Fundación MAPFRE marcará presença no evento com a participação de colaboradores da MAPFRE, que atuarão como voluntários nas atividades promovidas: recepcionando as crianças, acompanhando os grupos nas atividades em campo, entregando os uniformes, auxiliando na hidratação das crianças durante as atividades esportivas, distribuindo lanches e mediando as atividades em campo.

“O programa FutbolNet é uma ação que utiliza o esporte como ferramenta de educação e disseminação de valores fundamentais como respeito, tolerância e trabalho em equipe, promovendo impactos sociais positivos na vida de centenas de crianças. Nosso objetivo é incentivar, cada vez mais, a sinergia entre programas sociais como esse, apoiados pela Fundación MAPFRE, com as atividades de voluntariado corporativo entre os nossos colaboradores”, explica Wilson Toneto, CEO MAPFRE Regional Brasil.

O apoio ao FutbolNet é viabilizado pelo Programa Formando Comunidad, por meio do qual a Fundación MAPFRE investe em projetos de educação integral nas áreas de educação, saúde, nutrição e acesso ao mercado de trabalho desenvolvidos por 24 organizações sociais parceiras em todo o Brasil. Em 2016, serão beneficiadas pelo programa mais de 25 mil crianças e adolescentes, em 20 estados brasileiros, com a inclusão das regiões Norte e Centro-Oeste.

A Fundación MAPFRE apoia o projeto FutebolNet, que é realizado também no Instituto Neymar Junior, em Santos, beneficiando um total de 2.900 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos.
A 3ª edição do Festival FutbolNet será realizada na Vila Olímpica da Maré, complexo sociodesportivo na comunidade da Maré, zona norte do Rio, entre 7h e 12h30.

“Nos sentimos muito orgulhosos que o Festival FutbolNet tenha chegado a sua terceira edição no Rio de Janeiro. A missão da Fundación FC Barcelona é fomentar valores através do esporte e este projeto é uma clara demonstração disto. A adesão dos jovens e de suas famílias foi magnífica e isto nos ajuda a continuar trabalhando pela infância mais vulnerável”, destaca Jordi Cardoner, vice-presidente do FC Barcelona.

Serviço:
Data: 11 de junho
Horário: 7h às 12h30
Local: Vila Olímpica da Maré
Endereço: Rua Tancredo Neves, s/n - Bonsucesso, Rio de Janeiro – RJ

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br

Voltar ao topo