Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE: Programa ‘Educação Viária é Vital’ passa por mais de 600 escolas em 2016

O programa, que agora integra a política pública estadual de educação para o trânsito do Governo do Estado de São Paulo, visa conscientizar a sociedade sobre o tema, contribuindo para a redução da incidência dos acidentes de trânsito e suas consequências.

A partir deste mês, a Fundación MAPFRE dá início às capacitações do Programa Educação Viária é Vital em parceria com o Detran.SP com o objetivo de levar a discussão sobre segurança viária para a sala de aula, discutindo o tema com estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Para isso, investe na capacitação de professores que, junto com seus alunos, trabalham a educação no trânsito como um elemento fundamental na criação de uma sociedade onde a circulação viária seja mais segura, justa e eficiente.

"Ciente da importância de sua atuação para a sociedade, um dos compromissos da Fundación MAPFRE é contribuir para a consolidação de um trânsito seguro e a disseminação de uma cultura preventiva. Para isso, contamos com o Educação Viária é Vital, um programa educativo que dialoga com a sociedade e aposta na educação como um caminho seguro e viável de transformação da convivência nos espaços públicos", destaca Wilson Toneto, CEO Regional MAPFRE Brasil.

Promovido desde 2004 pela Fundación MAPFRE no país, o programa vem se consolidando como uma ação educativa capaz de estabelecer novas formas de relacionamento da sociedade com os espaços de circulação viária. Além disso, é uma alternativa que possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para a formação integral de crianças e adolescentes.

"Esta é uma importante parceria que vai levar educação para o trânsito às crianças e jovens, o que é fundamental para que se forme um novo perfil não só de motoristas, mas de cidadãos mais conscientes em relação ao trânsito" afirmou o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Além da parceria efetuada com o Detran de São Paulo, o programa da Fundación MAPFRE encerrou 2014 com 12 parcerias estratégicas firmadas com secretarias municipais e estaduais de educação e Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) de 10 estados. Ao todo, o programa contou com a participação de 1.449 professores de 728 escolas, com 15 mil alunos beneficiados pelas atividades.

22/06/2015

INFORM Comunicação

Assessoria de Imprensa - Fundación MAPFRE

Fone: 55. 11. 3079.6133

Voltar ao topo