Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE leva programa Viver com Saúde à Zona Leste de São Paulo

São Paulo, 02 de agosto de 2016 – De 4 de agosto a 16 de setembro, crianças e adolescentes da Zona Leste de São Paulo terão a oportunidade de aprender mais sobre alimentação saudável por meio do teatro com o programa Viver com Saúde, da Fundación MAPFRE. Os espetáculos acontecerão em unidades das Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, nos bairros de Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Sapopemba, Belém e Vila Curuçá.

Promovido pela Fundación MAPFRE desde 2010 para estimular a reflexão sobre saúde e qualidade de vida, o programa Viver com Saúde conta com espetáculos teatrais descontraídos para atrair a atenção das crianças, de forma lúdica, sobre a importância da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. 

As atividades envolverão iniciativas como preparar um café da manhã com alimentos saborosos e ao mesmo tempo saudáveis, ensinamentos sobre quais são os nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do corpo humano, além dos grupos de alimentos e as quantidades que devem ser ingeridas. Ao todo, serão promovidos 10 espetáculos, dois em cada unidade da Fábrica de Cultura.

Principal mote do programa Viver com Saúde, o incentivo a um estilo de vida saudável está relacionado ao fato de maus hábitos de nutrição e inatividade física estarem associados com as principais causas de doença e morte no mundo desenvolvido, incluindo doenças cardiovasculares e seus fatores de risco. O incentivo à adoção de uma alimentação balanceada, aliada à pratica de atividades físicas na infância, pode ser fundamental para prevenir as futuras gerações de males ligados ao sedentarismo ou hábitos pouco saudáveis.

Serviço:
Datas: 4 e 5/8
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Endereço: Rua Estudantes da China, 500

Datas: 11 e 12/8
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281

Datas: 18 e 19/8
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Fábrica de Cultura Sapopemba
Endereço: Rua Augustin Luberti, 300

Datas: 26 e 27/8
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém
Endereço: Complexo do Parque Belém - Portaria 1: Av. Celso Garcia, nº 2.231 - ou Portaria 2: Rua Nelson Cruz nº 140 - na altura do nº 2.200 da Av. Celso Garcia

Datas: 15 e 16/9
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Endereço: Rua Pedra Dourada, 65

Entrada franca (para os espetáculos do programa)
Mais informações pelo e-mail: fmapfre@mapfre.com.br

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre a Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736| henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br

Voltar ao topo