Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE promove pela primeira vez no Brasil a Semana de Prevenção a Incêndios

São Paulo, 29 de junho de 2016 – Até o dia 04 de julho, a Fundación MAPFRE realiza – pela primeira vez no Brasil – a Semana de Prevenção a Incêndios. A iniciativa, que contempla a realização de duas ações distintas, está alinhada ao posicionamento da Fundación MAPFRE, uma instituição sem fins lucrativos criada pela MAPFRE para contribuir com o bem-estar dos cidadãos e da sociedade.

Uma das ações envolve a participação da Fundación MAPFRE nas comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho). Graças à parceria firmada com a FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) e o apoio do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cerca de 20 mil exemplares de revistas educativas confeccionadas pela Fundación MAPFRE serão distribuídos para conscientizar e sensibilizar crianças, pais e responsáveis sobre a importância de reduzir os acidentes com incêndios, desenvolver hábitos de autocuidado e preservação à vida.

O material será entregue pelo Corpo de Bombeiros nos dias 2 e 3 de julho, durante as palestras, workshops, atividades lúdicas e apresentações de vídeos educativos promovidos durante os dois dias em 16 cidades de São Paulo e do interior como Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão preto, Marília, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Campinas, entre outras. A atividade tem como objetivo sensibilizar crianças e adultos sobre a necessidade de reduzir a incidência dos acidentes com incêndios.

O evento principal acontecerá no Parque da Independência, em São Paulo, e contará com a participação do Corpo de Bombeiros do estado, que promoverá o tradicional desfile com a exposição de equipamentos e carros usados no combate aos incêndios. “A Fundación MAPFRE atua fortemente na prevenção de acidentes, trabalhando para disseminar e consolidar entre a sociedade a adoção de comportamentos preventivos e seguros. E a Semana de Prevenção a Incêndios chega agora ao Brasil para reforçar ainda mais a importância dessas questões”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no BRASIL.

A outra ação que integra a Semana de Prevenção a Incêndios está sendo promovida em escolas da rede municipal de ensino de Suzano, onde acontecem as atividades educativas do CuidadoSOS – um programa de sensibilização criado pela Fundación MAPFRE e que, assim como a missão dos bombeiros, também dissemina conhecimentos de autoproteção à população em geral, em especial às crianças.

A expectativa é que 250 educadores participantes do programa assistam às palestras de capacitação promovidas nesse período com a participação especial de integrantes do corpo de bombeiros.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo