Ir para o conteúdo

Fundación MAPFRE se une à ONU por trânsito seguro

São Paulo, 8 de maio de 2017 – Por meio da campanha #Slowdown, a Fundación MAPFRE participa das atividades da 4ª Semana Mundial da Segurança Viária, uma iniciativa promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e coordenada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Até 14 de maio, serão promovidas ações para conscientizar a população sobre os riscos do excesso de velocidade, com o objetivo de reduzir as mortes e as lesões causadas por acidentes de trânsito, que matam 1,3 milhões de pessoas em todo mundo e causam lesões ou deficiências a outras 50 milhões todos os anos.

Para isso, a Fundación MAPFRE convidou seus colaboradores em 24 países, incluindo Brasil, para produzir imagens sobre o tema. Ao todo, foram enviadas mais de 1.000 fotografias que retratam a importância de reduzir a velocidade e como cada um pode contribuir para isso. As fotos também deram origem ao um vídeo, que estreia hoje, nas redes sociais MAPFRE e na página da Fundación  - www.fundacionmapfre.org.

A redução pela metade das mortes e lesões em acidentes de trânsito é uma das metas estabelecidas dentro dos 17 Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável, um compromisso assinado em setembro de 2015 por líderes de 193 nações-membro da ONU.

A Fundación MAPFRE desenvolve por meio da sua área de Prevenção e Segurança Viária uma série de iniciativas focadas na prevenção de acidentes, por exemplo, o Programa Na Pista Certa, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros agentes do trânsito. Desde 2007, mais de 150 mil crianças já participaram das atividades.

Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo