Ir para o conteúdo

GRUPO BB E MAPFRE leva educação financeira e seguro para comunidade de Fortaleza

Em um cenário cada vez mais afetado pela instabilidade financeira, o seguro surge como uma alternativa de proteção aos riscos econômicos, estabelecendo um senso de mitigação de perdas e de confiança financeira. Mas tão importante quanto oferecer produtos e serviços é investir na promoção da cultura de proteção, disseminando informações para que as pessoas entendam a relevância do seguro para reduzir o risco de vulnerabilidade, principalmente entre as camadas mais afetadas e suscetíveis a esse tipo de risco. Em linha com esse posicionamento, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE procura levar a um número cada vez maior de pessoasa importância do seguro como uma ferramenta capaz de garantir um futuro sustentável e tranquilo.

“Ao fortalecer a cultura de proteção e do planejamento familiar, estamos colocando a sustentabilidade em prática, ampliando o diálogo com a comunidade. Este é mais um exemplo de como a integração dos aspectos socioeconômicos, ambientais e de governança estão mudando os modelos de negócio, trazendo um novo olhar e fortalecendo uma visão de longo prazo. Temos um importante trabalho a conduzir, para que cada vez mais pessoas tenham condições de planejar suas vidas e de suas famílias”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

A ação mais recente, realizada em parceria com o Banco Palmas, beneficiará mais de 20.000 famílias que integram a comunidade do Conjunto Palmeiras, localizado em Fortaleza (CE).

É lá que, desde o início do ano, a seguradora tem desenvolvido o programa de Educação Financeira, voltado à disseminação da cultura de seguros e da importância da educação financeira para o futuro das famílias e da comunidade.

A iniciativa envolve a comercialização do MAPFRE Decessos, um seguro destinado à prestação de serviço ou reembolso de gastos funerários. O produto foi desenvolvido após uma ampla pesquisa de campo com a população local para chegar a um seguro capaz de atender às necessidades e realidade específicas desse público.

A educação financeira será materializada por meio de cursos e do suporte e instrumentalização dos agentes comunitários, que serão responsáveis por comercializar o produto e disseminar a cultura do seguro entre a comunidade. Joaquim Melo, coordenador do Banco Palmas, ressalta que a parceria com o GRUPO BB E MAPFRE está em sintonia com as práticas da instituição, que enxerga a comunidade como protagonistae portadora de extraordinária capacidade produtiva. “O projetovai além da venda de seguros, é uma parceria que vai gerar trabalho e renda para a comunidade. O projeto vai nos tornar um bairro mais consciente e mais conectado digitalmente, deixando um importante legado social”, explica Melo.

Para viabilizar a comercialização do seguro e promover o processo de educação financeira, foi instalado sinal de wi-fi em pontos estratégicos como praças e centros comunitários para uso gratuito da comunidade, para que os agentes comunitários possam realizar a venda do seguro. Eles também receberão smartphones, já que a venda do seguro será feita por meio de um aplicativo próprio (Palmas e-dinheiro) projetado e gerido pelo Banco Palmas – uma organização social que desde 1998 desenvolve ações de microcrédito para a comunidade, garantindo microcrédito para a produção e o consumo local das famílias integrantes da Comunidade Palmas.

“Nosso objetivo é possibilitar a inserção de um número cada vez maior de brasileiros no mercado segurador a um baixo custo, condizente com a faixa de renda das pessoas atendidas, trazendo para suas realidades a valorização da cultura de seguros, perenidade e preocupação com o futuro”, aponta Enrique de La Torre, diretor geral de Riscos de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Voltar ao topo