Ir para o conteúdo

GRUPO BB E MAPFRE incentiva projeto de leitura com rede pública de ensino

Com o objetivo de estimular a leitura entre alunos da rede pública de ensino, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia o projeto “Ler é Bom, Experimente!”, promovido pelo Grupo Projetos de Leitura.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, o trabalho consiste na doação de livros e no desenvolvimento de atividades escolares destinadas a estudantes do 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

Além dos livros, outra oportunidade trazida pelo projeto é a possibilidade de publicação dos textos dos alunos no livro “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura”, uma coletânea editada anualmente que reúne os melhores textos entre todos os participantes. “O estudante sente prazer em participar da iniciativa, motivado pelas atividades e pela possibilidade de ter um texto publicado. Para que tenha sucesso em seu objetivo é necessário que faça uma boa leitura e compreenda o texto lido”, afirma Laé de Souza, fundador do Grupo Projetos de Leitura e autor do projeto.

Para o GRUPO BB E MAPFRE, o grande mérito do projeto é o seu alcance social: neste ano, 28 mil alunos de 240 escolas serão beneficiados. “A sociedade, como grande beneficiária, tem a oportunidade de ter seu entorno modificado pouco a pouco. Desde o início de nossa formação temos apoiado iniciativas nas áreas de literatura, artes plásticas e música. São exposições, concertos e programas educativos realizados em parceria com instituições importantes e reconhecidas em sua área de atuação que efetivamente trazem um legado cultural importante à sociedade”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“Para o GRUPO BB E MAPRE, a educação é um dos pilares capazes de sustentar o crescimento e o desenvolvimento de um país. Acreditamos no poder de transformação dos jovens e na importância de seu papel como agentes fomentadores de um novo posicionamento da sociedade. Por isso, procuramos apoiar projetos como esse, que incentivam a formação e contribuem para a valorização da educação como instrumento de fortalecimento da cidadania e inclusão na sociedade”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Para participar do projeto, educadores de escolas públicas de todo o país podem fazer a inscrição da instituição no site www.projetosdeleitura.com.br.

Criado em 1998, o Grupo Projetos de Leitura Grupo atua em todo o território nacional promovendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados por professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura. Já participaram do projeto “Ler é Bom, Experimente!” mais de 3 mil escolas, de várias regiões do Brasil, beneficiando cerca de 500 mil estudantes de escolas públicas.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br  
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br  
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo