Ir para o conteúdo

GRUPO BB E MAPFRE lança seguro viagem adaptado a novas regras da SUSEP

São Paulo, 31 de março de 2016 – O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE tem agora em seu portfólio o “SEGURVIAJE”, um produto de seguro viagem nacional e internacional adaptado à normativa da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Com as alterações, o SEGURVIAJE internacional passa a cobrir Despesas Médica Hospitalares e Odontológicas, Traslado de Corpo e Traslado Médico e Regresso Sanitário, que garante o retorno do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivos médicos causados por eventos cobertos pelo seguro. Nas viagens nacionais, essas coberturas serão opcionais.

As coberturas de Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas, tanto em viagens domésticas quanto ao exterior, também passam a abranger episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica.

Tais regras são aplicadas aos casos que geram quadro clínico de emergência ou urgência até o limite do capital segurado, além das despesas relacionadas, até que o viajante esteja em condições de seguir o trajeto inicialmente previsto ou de retornar à sua residência.

Outra mudança importante no SEGURVIAJE é a extensão automática do prazo de vigência da apólice, até o retorno do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem.

“Com as novas regras estabelecidas, teremos produtos mais completos, garantindo maior tranquilidade para os consumidores que contratarem o seguro de viagem”, explica Enrique De La Torre, diretor geral de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Os serviços de Assistência do produto contam com a chancela e experiência da MAPFRE ASSISTANCE, empresa especializada em serviços e riscos especiais que opera no mundo inteiro. “Somos especializados no atendimento a assistência viagem e reconhecidos por nossos serviços de qualidade. O novo SEGURVIAJE chega para oferecer opções ainda mais completas para clientes em viagens nacionais ou internacionais, a trabalho, estudos ou lazer”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE ASSISTANCE.

Comercialização

A partir deste mês de março, as vendas do novo seguro viagem deverão ser feitas por corretores ou por representantes de seguros, pessoas jurídicas que assumem a obrigação de promover a venda do seguro e em nome da sociedade seguradora. As agências e operadoras de turismo, as companhias de transportes de passageiros, as operadoras de cartões de crédito e as empresas de serviços de assistência deverão, obrigatoriamente, se tornar representantes para continuar a vender o produto.

Buscando o desenvolvimento e a preparação dos profissionais do mercado para a nova regulamentação, o  GRUPO BB E MAPFRE e a MAPFRE ASSISTANCE estão capacitando os agentes e corretores que comercializam o produto por meio de uma plataforma de e-learning.

Antes de contratar um seguro viagem, consulte o seu agente de viagens ou corretor de seguros e fique atento à nova legislação vigente a partir de março.

Para saber mais ou contratar o SEGURVIAJE acesse www.mapfre.com.br/viagem e contrate seu seguro.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação Corporativa
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo