Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE patrocina a temporada 2017 de Concertos Matinais da Osesp

A série de Concertos Matinais 2017, promovidos pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), contará com o apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. O patrocínio, viabilizado via Lei Rouanet, promoverá a realização de 36 concertos durante o ano, entre os meses de março e dezembro, com entrada franca. As apresentações serão abertas ao público de todas as idades e acontecerão sempre aos domingos, às 11h, na Sala São Paulo, sede da Osesp.  

“Nosso foco é apoiar iniciativas que tenham relevância para a história do nosso país e que sejam capazes de democratizar o acesso à cultura. Por isso, ter a principal referência da música sinfônica no Brasil e modelo de excelência no exterior como nossa parceira é motivo de orgulho para o GRUPO”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE. 

A parceria da seguradora com a Osesp foi iniciada há oito anos. Em 2017, além dos Concertos Matinais, o GRUPO apoiará outras duas iniciativas: o projeto Descubra a Orquestra, de iniciação musical entre alunos e professores de escolas públicas e privadas, e quatro apresentações de concertos sinfônicos da Temporada 2017 da Osesp. 

Concertos Matinais – Temporada 2017
Com a realização de apresentações gratuitas da Osesp e de importantes orquestras da região metropolitana de São Paulo, a série Concertos Matinais é uma iniciativa fundamental para a formação e ampliação das plateias de música clássica.

Dos 36 concertos programados para a temporada deste ano, 12 serão executados pela própria Osesp. Os demais ficarão sob a batuta de parceiros como Jazz Sinfônica, Orquestra de Câmara Mackenzie, Brasil em Dois Pianos, Orquestra Jovem Tom Jobim, Bachiana Filarmônia Sesi-SP, Academia Jovem Concertante, Banda Sinfônica de Cubatão, Coros Educacionais Infantil, Juvenil e Acadêmico, entre outros.    

“Além de representar um dos patrocinadores mais antigos da Osesp, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE desde sempre demonstrou uma clara sensibilidade para com os nossos projetos de maior caráter e alcance educacional e social”, declara Carlos Harasawa, Diretor de Marketing da Fundação Osesp. 

Os ingressos para as apresentações ficam disponíveis na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo a partir das 10h da manhã da segunda-feira anterior aos concertos, limitados a quatro por pessoa (a partir de cinco ingressos, é cobrado o valor de R$ 2,00 por ingresso, também limitados a quatro por pessoa). No dia do concerto, a distribuição de entradas normalmente se restringe ao preenchimento dos lugares das pessoas que não compareceram. 

Concertos Matinais 2017
Data: março a dezembro de 2017, aos domingos,
Horário: 11h
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 16, São Paulo – SP)
Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Mais informações no site http://www.salasaopaulo.art.br/home.aspx

Voltar ao topo