Ir para o conteúdo

Açúcar e falta de escovação: mais riscos de cáries

O consumo de açúcar é um vilão da vida saudável. Entre os problemas mais comuns causados pela ingestão em excesso do produto estão as cáries. Isso porque, as bactérias que existem na boca e digerem alimentos e bebidas açucarados produzem ácidos que dissolvem lentamente o esmalte dos dentes.

Segundo a MAPFRE Saúde, o que poucas pessoas sabem é que as cáries não são formadas apenas pela quantidade consumida de açúcar, mas pela forma como o ingrediente é consumido. O maior problema é o tempo de permanência dos ácidos na boca. Ou seja, apesar de não ser indicado comer uma quantidade tão grande de chocolates por dia, para a saúde bucal é melhor comer dez bombons de uma vez e escovar os dentes, do que os ingerir aos poucos sem fazer a higienização correta imediatamente após o consumo.

Também é por esse motivo que dentistas têm orientado pais a não deixarem que filhos usem copinhos infantis por muito tempo. As crianças costumam permanecer longos períodos com esses objetos à mão com sucos adoçados, achocolatados e outras bebidas com açúcar, o que pode representar um longo tempo de consumo e, consequentemente, maior chance de cáries.
Neste caso, a recomendação de especialistas da MAPFRE Saúde é simples e já bem conhecida: além de optar por uma alimentação mais saudável, não esqueça de escovar os dentes sempre depois de comer, principalmente doces.

Sobre a MAPFRE – A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes. É referência no mercado espanhol de empresas de seguros, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 37.000 colaboradores e aproximadamente 37 milhões de clientes no mundo todo. Especialista nos segmentos em que atua, opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Outras informações sobre MAPFRE:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737| anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo