Ir para o conteúdo

Cuidados com rede elétrica evitam banho gelado no inverno

No inverno, a população passa mais tempo em casa e, em busca de conforto, exige mais da rede elétrica doméstica. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, alerta que a combinação de diversos eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo pode causar uma sobrecarga e prejuízo.

Para evitar um banho de água fria, é fundamental contratar um eletricista para a revisão das instalações e do quadro de energia para entender quais adequações precisam ser feitas para atender às necessidades dos moradores. Muitas vezes, uma simples alteração de amperes pode evitar problemas futuros. Durante o outono e inverno de 2016, dos chamados recebidos pela empresa, 19% foram atendimentos de manutenção, prevenção e serviços emergenciais das instalações elétricas. A maioria dos casos ocorreu por conta de serviços de urgência.

“Às vezes, combinamos o uso do chuveiro com temperatura alta, secador de cabelos e aquecedor, o que pode resultar em queima de aparelhos eletrodomésticos, queda de energia, curto circuito e até mesmo o total comprometimento da rede elétrica se as instalações não forem adequadas”, alerta Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Além disso, antes de comprar um equipamento doméstico novo, como um aquecedor, é importante ficar atento às características presentes em sua ficha técnica, como a potência do aparelho, para garantir que a rede elétrica suporte tal capacidade.

A MAPFRE Assistência possui técnicos especializados para prevenção e manutenção das instalações elétricas, com o objetivo de evitar os problemas mais comuns deste período, e também possui, em situações emergenciais, técnicos disponíveis 24 horas por dia.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo