Ir para o conteúdo

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conquista certificações ambientais

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforça a gestão sustentável das suas operações com a conquista da certificação LEED® e com a atualização do certificado ISO 14001.

“Esses são reconhecimentos que atestam o processo de gestão ambiental adotado na sede da empresa. No GRUPO, entendemos a sustentabilidade de maneira global, inserindo seus atributos desde a concepção do espaço de trabalho até o desenvolvimento de nossos produtos, que possuem assistência de recolhimento de eletroeletrônicos, descartando-os de maneira correta”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A certificação da norma ISO 14001 é concedida para construções que adotam sistemas sustentáveis de acordo com padrões internacionais reconhecidos, por meio de auditora das instalações e treinamento dos colaboradores.

Localizada em São Paulo (SP), a sede do GRUPO foi desenhada e construída para garantir o equilíbrio entre a operação e a redução do impacto ao meio ambiente, além de considerar o atendimento à legislação ambiental e a conscientização dos colaboradores.

Outra etapa importante foi a certificação LEED®, reconhecido selo de construção sustentável. Desde a inauguração, realizada em 2016, o prédio já contava com a LEED-CI (Leadership in Energy and Enviromental Desgin). Nesse ano, a empresa obteve o LEED® for Commercial Interiors v3, nível Gold, para os andares da sua operação.

O edifício do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE abriga cerca de 2 mil colaboradores que ficam localizados em andares exclusivos para sua operação. O prédio conta com sistema para tratamento e reutilização de água e sua arquitetura moderna permite a economia de energia, por meio de luminárias de alta eficiência, por exemplo. Os vidros espelhados, que compõem todo o edifício, também evitam a entrada de calor, reduzindo o consumo do ar condicionado e valorizando a construção.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br

Voltar ao topo