Ir para o conteúdo

Casa vazia nas férias? Veja dicas de MAPFRE Assistência para evitar surpresas

Para viajar tranquilo nas férias, é necessário tomar algumas medidas de segurança com a casa, para evitar acidentes domésticos ou possíveis furtos na ausência dos moradores. A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, dá orientações para evitar surpresas na volta da viagem.

“Casa vazia em época de férias fica mais vulnerável a assaltos e, justamente por não haver ninguém para resolver a situação imediatamente, mais passível a incidentes domésticos. Antes de trancar a porta e viajar por alguns dias, cuidados básicos podem garantir um retorno tranquilo”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Confirma dicas da empresa:

  • Tire os equipamentos elétricos das tomadas

Remova das tomadas eletrodomésticos e eletrônicos, como TVs, DVDs, aparelhos de som, computadores, entre outros. Em caso de chuva forte com raios, existe a chance desses aparelhos serem afetados com descargas elétricas ou falta de energia. Mas atenção! Deixe a geladeira ligada para evitar danos ao aparelho e conservar produtos de longa duração que ficarão refrigerando.

  • Tranque portas e janelas

Reforce a segurança das portas e janelas com trancas ou fechaduras adicionais. Procure deixar as cortinas fechadas. Se puder, deixe alguns vidros abertos, como os das janelas com venezianas, para arejar a casa.

  • Desligue a campainha

Gente mal-intencionada poderá tocar a sua campainha para descobrir se tem alguém em casa. Muitos casos de furto à residência são ocasionados por essa prática. Para isso, chame um eletricista de confiança para desligar o som da campainha no período que estiver fora e reativá-lo na volta.

  • Secretária eletrônica

Para que não percebam que a casa está vazia, nunca grave recados na sua secretaria eletrônica com pistas sobre a sua ausência. Se possível, desvie as suas chamadas para o seu telefone celular ou de um parente.

  • Evite acidentes e desperdício

Feche o registro do cavalete de água, desligue os disjuntores, mantendo apenas as ligações de refrigeradores e equipamentos que precisem de eletricidade constante, como bombas de aquários. Feche também a válvula do gás de cozinha, caso haja uma falha no condutor esse procedimento pode garantir a segurança da residência.

  • Suspenda assinaturas de jornais e revistas

O acumulo de jornais e revistas na porta da sua casa chamam a atenção. Suspenda a assinatura até retornar de viagem ou peça para alguém de confiança retirar as publicações. Quando são suspensas, a maioria das assinaturas acrescentam exemplares ao final do contrato.

  • Avise alguém de confiança

Peça para um familiar ou pessoa de confiança ir até sua casa algumas vezes para abrir janelas e regar plantas, por exemplo. Essa atitude da impressão de que a residência não está vazia e mantém o jardim, as flores e as folhagens saudáveis.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo