Ir para o conteúdo

MAPFRE apresenta novo Relatório de Sustentabilidade

São Paulo 3 de julho de 2017 – A MAPFRE acaba de publicar a nova edição de seu Relatório de Sustentabilidade, que considera as ações desenvolvidas ao longo de 2016. Por meio do documento, a companhia reforça sua atuação no país, pautada pelo compromisso com a sociedade, pela governança corporativa e pelo respeito à legislação.

A 11ª edição do relatório, elaborado de acordo com as diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), apresenta o desempenho de toda a estrutura da MAPFRE no Brasil, que engloba as unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

Na parte financeira, a unidade brasileira contribuiu com 18,5% dos prêmios e 15,6% dos resultados da MAPFRE S.A, além disso, registrou lucro líquido de R$ 546,6 milhões, com EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 3,1 bilhões em 2016.

“O último ano foi muito desafiador, ainda assim, conseguimos manter o Brasil como a principal operação da empresa fora da Espanha com resultados de negócio positivos. Seguimos aperfeiçoando nossa forma de atuar para continuarmos gerando ganhos a todos os públicos de nosso relacionamento de forma socialmente responsável e economicamente sustentável”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

O ano também foi marcado pela participação ativa do Brasil no processo de construção do Plano de Sustentabilidade da MAPFRE S.A, um compromisso já incorporado no dia a dia da empresa e à estratégia dos negócios.

O Relatório de Sustentabilidade 2016 auditado pela KPMG está disponível no link: http://relatoriosustentabilidade.mapfre.com.br/sustentabilidade/home

Sobre a MAPFRE - A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes. É referência no mercado segurador espanhol, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 37.000 colaboradores e aproximadamente 37 milhões de clientes no mundo todo.

Especialista nos segmentos em que atua, opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

Voltar ao topo