Ir para o conteúdo

MAPFRE Assistance dá dicas para um Carnaval seguro, dentro ou fora do país

São Paulo, 2 de fevereiro de 2016 – A MAPFRE Assistance, empresa especializada em serviços de assistências, preparou uma série de recomendações para um Carnaval seguro, já que as festividades começam em todo o país nos próximos dias. Um levantamento da companhia mostra que, no período, em viagens internacionais, a assistência médica para o tratamento de dores de cabeça, febre e dores abdominais é o serviço mais utilizado por quem contrata o SEGURVIAJE, produto da marca que provê cobertura especializada e viagens, da saída até a volta para casa, com planos personalizados.

“Seja para acompanhar de perto os desfiles, rever parentes, participar das festas ou até mesmo para descansar e fugir da agitação dos grandes centros é muito comum as pessoas viajarem mais neste período. Desta maneira, a vantagem de contar com a assistência viagem longe de casa é estar completamente resguardado caso ocorram imprevistos como atrasos de voos, bagagens perdidas ou mesmo a necessidade de atendimento médico com urgência”, comenta Eduardo Sena, vice-presidente da MAPFRE Assistance.

Levar a assistência viagem na mala, segundo o executivo, também pode ajudar a poupar dinheiro durante a crise. “As pessoas podem e devem encarar a contratação de uma assistência viagem como um investimento. Custos com problemas de saúde durante o passeio ou com a perda dos bens dentro e fora do país costumam ser muito altos. Durante o Carnaval, a aglomeração de pessoas é grande, o que facilita incidentes relacionados a
roubos, furtos ou perda de documentos”, comenta Sena.

Folia no Brasil e pelo mundo
De acordo com a MAPFRE Assistance, os destinos mais procurados por pessoas que contrataram o SEGURVIAJE para o Carnaval no país são a Bahia e o Rio de Janeiro; Miami e Orlando, nos Estados Unidos, são os preferidos para quem prefere ficar longe de todo o agito.

“Sempre que for viajar, é importante ficar atento às especificidades da região de destino. Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, por exemplo, é inverno, e a atenção às baixas temperaturas é essencial para garantir um passeio tranquilo, especialmente quando o país enfrenta uma de suas piores nevascas da história”, finaliza Sena.
Para mais informações sobre SEGURVIAJE, bem como sobre as categorias disponíveis para cada estilo de viagem, basta acessar o site www.segurviaje.com.br.

Confira a lista de dicas da MAPFRE Assistance para um Carnaval mais seguro

  • Avaliação médica: antes de qualquer viagem, é indicado que os turistas façam um check-up. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.
  • Medicação: para casos crônicos, o recomendado é levar a medicação necessária com original da receita médica assinada pelo especialista, pois cada país tem seus critérios para venda de medicação.
  • Horários: para evitar transtornos por atraso ou cancelamento, sempre cheque com a cia aérea, no site ou por telefone, se decolagens do aeroporto de embarque e aterrisagens no local de destino estão seguindo os horários previstos. Ficar atento a fuso horários também é importante.
  • Bagagem a despachar: muitas malas têm formato e cor similares, personalize sua bagagem, com fitas, por exemplo, para facilitar a visualização na esteira e evitar que outro passageiro a pegue por engano. Em viagens internacionais, embalagens com líquidos acima de 100 ml precisam ser despachadas.
  • Cadeado TSA: se seu destino for os Estados Unidos, certifique-se de que seu cadeado é aprovado pela TSA (Transport Security Administration) – órgão responsável pela segurança nos aeroportos do país. Dessa forma, os fiscais podem checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. A checagem é procedimento comum e acontece de forma aleatória.
  • Cartão de crédito: pelo menos 48 horas antes de embarcar, avise a operadora do cartão de crédito da viagem, caso pretenda usar o serviço no exterior para compras ou saques. Do contrário, as transações serão negadas.
  • Alimentação: faz parte do roteiro conhecer a gastronomia regional, mas é preciso evitar exageros; antes de viagens longas, não consuma pratos pesados, de difícil digestão; finalmente, tenha atenção com prazos de validade e ingredientes que possam causar alergia.

Sobre o SEGURVIAJE
O SEGURVIAJE é um conjunto de serviços de assistência à viagem com oferta de planos aos mais diferentes perfis de roteiros, desde viagens a negócios até para estudos ou mesmo lazer. Os serviços do seguro podem ser acessados de qualquer parte do mundo, com atendimento em português ou em outros cinco idiomas diferentes, 24 horas por dia.

O viajante pode contar com nove categorias diferentes de planos, que incluem desde estudantes até o público corporativo. Além disso, os clientes SEGURVIAJE que adquirirem os planos Euroschengen, Platinum, Business e Business Plus têm a chance de participar do programa de relacionamento CLUBMAPFRE, que oferece até 50% em 22 grandes sites de compra no Brasil, e atendimento em condições especiais em uma vasta rede de serviços, que engloba desde cursos e academias, até centros automotivos.

Para mais informações sobre SEGURVIAJE, bem como sobre as categorias disponíveis para cada estilo de viagem, basta acessar o site www.segurviaje.com.br.

Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil
Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca de propriedade industrial do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência, Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência a pessoas, residências e veículos e riscos especiais. Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil. Mais informações sobre produtos e soluções: http://www.mapfre-assistance.com.br/

Outras informações sobre MAPFRE Assistance:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| leandro.machado@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo