Ir para o conteúdo

MAPFRE Assistência: mesmo na crise, viajantes assegurados devem optar por destinos internacionais nos próximos meses

São Paulo, 28 de outubro de 2016 – De acordo com dados Ministério do Turismo e da Braztoa, divulgados no início do mês, 78,9% dos turistas brasileiros desejam viajar pelo país nos próximos seis meses e, das viagens comercializadas no Brasil em 2015, 67,52% foram para o Nordeste. No entanto, levantamento da MAPFRE Assistência, empresa especializada na prestação de assistência a pessoas, residências e veículos, aponta que turistas que viajam assegurados optam por destinos internacionais. Segundo a companhia, entre janeiro e setembro de 2016 os destinos mais procurados pelos viajantes, foram, respectivamente, Estados Unidos, França e Itália. No mesmo período do ano anterior, o ranking foi quase o mesmo, com exceção de Espanha que figurou na terceira colocação no lugar da Itália.

O estudo tomou como base pessoas que contrataram o SEGURVIAJE, produto da marca que oferece um conjunto de serviços de emergência e comodidade durante viagens domésticas ou a trabalho. O levantamento aponta, ainda, que até janeiro de 2017, nas férias, os destinos preferidos devem ser, em ordem de procura pelos clientes, Estados Unidos, Espanha e França.

“Nosso levantamento mostra que a viagem para fora do país continua sendo o sonho do brasileiro, que mesmo em meio à crise tem se programado. E a vantagem de contar com um produto como esse durante o passeio é um diferencial. Para as viagens internacionais nas férias, principalmente para quem está pensando em ficar longe de casa por períodos mais longos, o fato de poder contar com cobertura de assistência médica fora do país não pode ser ignorado”, comenta Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Sobre o SEGURVIAJE
O SEGURVIAJE é um conjunto de serviços de assistência à viagem com oferta de planos aos mais diferentes perfis de roteiros, desde viagens a negócios até para estudos ou mesmo lazer.

Os serviços do seguro podem ser acessados de qualquer parte do mundo, com atendimento em português ou em outros cinco idiomas diferentes, 24 horas por dia.

O viajante pode contar com nove categorias diferentes de planos, que incluem desde estudantes até o público corporativo. Além disso, os clientes SEGURVIAJE que adquirirem os planos Euroschengen, Platinum, Business e Business Plus têm a chance de participar do programa de relacionamento DUFRYRED, que oferece descontos especiais em lojas de diferentes aeroportos no mundo.

Para mais informações sobre SEGURVIAJE, bem como sobre as categorias disponíveis para cada estilo de viagem, basta acessar o site www.segurviaje.com.br.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 29 milhões de beneficiários no Brasil, registrando cerca de um milhão de atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| leandro.machado@cdn.com.br

Voltar ao topo