Ir para o conteúdo

MAPFRE Assistência divulga as ocorrências mais comuns entre os motociclistas

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017 -  A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, anuncia quais foram os atendimentos mais comuns em Assistência Emergencial Motocicleta no último ano. Segundo a companhia, em 2016 foram registradas 258 ocorrências, número 54% maior em relação ao computado no ano anterior (167). São Paulo obteve o maior número de chamados no último ano, e socorro mecânico e pane elétrica, seguidos de reboque, foram os principais incidentes.

De acordo com o último levantamento feito pela ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), de 2014, o volume de descolamentos feitos sobre duas rodas, em motos ou bicicletas, dobrou no país. Em 2004, 1 bilhão de viagens foram feitas de motos em 468 cidades, e 1,3 bilhão de bicicleta; dez anos depois, os números saltaram para 2,6 bilhões nos dois tipos de transporte.

A Assistência Emergencial Motocicleta, da MAPFRE Assistência, foi criada para esse perfil de usuário, que é dinâmico e precisa de agilidade nos grandes centros. Segundo Almir Fernandes, presidente da companhia, o produto oferece ampla cobertura e traz segurança e tranquilidade para o motorista. “Imprevistos acontecem, e quando o motociclista conta com esse tipo de assistência dificilmente fica na mão. Em caso de acidentes ou pane elétrica, o produto provê auxílio com reboque para postos de vistoria ou oficina mecânica”, comenta o executivo.

Caso o usuário perca as chaves da moto, o produto oferece serviços de chaveiro. Já nos casos de furto ou roubo, há a comodidade de transporte ao motociclista até a residência, seja pelo fornecimento de táxi ou passagens aéreas, quando aplicável.

Para mais informações sobre produtos e soluções da MAPFRE Assistência, basta acessar www.mapfre.com.br.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 51 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| leandro.machado@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 55 11 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo