Ir para o conteúdo

MAPFRE Consórcios registra crescimento de 64% no primeiro quadrimestre de 2016

São Paulo, 4 de julho de 2016 - A MAPFRE Consórcios obteve um crescimento de 64% em cotas vendidas e 73% em créditos entre os meses de janeiro e abril, ultrapassando o valor de 1 bilhão em cartas de créditos comercializadas. O crescimento mostra que o consórcio tem se tornado uma importante alternativa para o planejamento das famílias brasileiras na aquisição de bens, como carros e imóveis.

O desempenho da atividade da MAPFRE Consórcios no período foi superior ao volume de negócios do segmento. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) de janeiro a abril 2016, comparado a 2015, o mercado de consórcios teve uma retração de 12,8% em cotas vendidas e 17,1% em créditos comercializados.

Contudo, o comportamento dos dados aponta uma tendência de melhora para o segundo semestre de 2016. Entre os meses de janeiro a abril desse ano, ocorreu o maior volume de venda de novas cotas nos três principais setores dos consórcios. Em veículos leves, a elevação foi de 5,4%, subindo de 74 mil adesões em janeiro de 2016 para 78 mil em abril de 2016. No segmento de veículos pesados, a alta foi de 34,6%, com cotas que saltaram de 2,6 mil (janeiro de 2016) para 3,5 mil (abril de 2016). Em imóveis, o aumento foi de 17,3%, resultado do aumento de 15 mil novos participantes em janeiro de 2016 para 17,6 mil em abril de 2016.

O bom desempenho da MAPFRE Consórcios no quadrimestre também pode ser creditado ao trabalho de posicionamento e relacionamento criado com os consorciados da empresa. “Oferecemos um atendimento personalizado, com ferramentas digitais que dão comodidade a nossos clientes. Além disso, estamos investindo de maneira eficiente nos produtos oferecidos ao mercado, além de oferecer novas oportunidades aos clientes e a consistência da gestão dos fundos de investimento da MAPFRE, com rendimento de 12,86% nos últimos 12 meses”, afirma Renato Fernandes, diretor da MAPFRE Consórcios.

Além do crescimento registrado no período, a MAPFRE Consórcios obteve um importante reconhecimento da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). A empresa foi uma das vencedoras do prêmio da associação com o case “Atendendo com Qualidade na Multicanalidade”, na modalidade Call Centre / Contact Center / SAC e B2C.

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.
A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro desde 2013, oferecendo soluções inovadoras e atendimento personalizado para seus clientes. Uma empresa Digital com relacionamento pessoal e que inova com a possibilidade de lance por SMS e podendo acessar a empresa via a ferramenta WhatSac para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços. Hoje, a área conta com mais de R$ 1 bilhão em cotas de crédito comercializadas e mais de R$ 11 milhões em bens entregues.

Outras informações sobre MAPFRE Consórcios:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 5511 3643-2837 | vilma.balint@cdn.com.br

Voltar ao topo