Ir para o conteúdo

MAPFRE Saúde dá dicas de higiene bucal

São Paulo, 29 de maio de 2017 – Os cuidados com a higiene bucal vão além da simples escovação dos dentes. Por isso, a MAPFRE Saúde alerta que as práticas preventivas também devem levar em conta cuidados com a língua, que por ser uma superfície rugosa pode acumular restos alimentares e também bactérias. O resultado mais conhecido desse acúmulo é a halitose – ou o famoso mau hálito. Mas as falhas na higienização podem provocar até infecções.

Por isso, a recomendação de dentistas é que a língua seja escovada duas vezes por dia, o que pode ser feito apenas com água, sem creme dental. Se a escova tiver um limpador de língua em sua parte posterior, o procedimento será ainda mais eficiente. É possível também encontrar em farmácias higienizadores de língua, que são desenvolvidos exclusivamente para essa função.

Com os cuidados adequados, a língua terá um aspecto saudável, rosado e, em alguns casos, com uma fina cobertura esbranquiçada. É preciso ter atenção caso surja uma cobertura espessa, a chamada saburra. Também conhecida como “língua branca”, a camada é composta por células descamadas da boca, bactérias e muco, uma combinação péssima para a boca. Com a eliminação dessa grande placa bacteriana da língua, é possível manter o fluxo de saliva na boca, o que contribui para evitar cáries nos dentes, além de limpar a sujeira que provoca o mau odor.

É importante ainda ter em mente que nem toda halitose vem de uma língua sem escovação. Patologias das vias áreas, como sinusite e rinite, problemas gástricos ou mesmo o hábito de manter jejum por longos períodos podem provocar mau hálito. Se o odor persistir mesmo após a higienização correta da boca, é importante procurar um médico.

A oferta de planos odontológicos pela MAPFRE iniciou-se em fevereiro de 2016, e faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde.

Para mais informações sobre a MAPFRE Saúde, basta acessar o site: www.mapfresaude.com.br

Sobre a MAPFRE – A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes. É referência no mercado espanhol de empresas de seguros, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 37.000 colaboradores e aproximadamente 37 milhões de clientes no mundo todo. Especialista nos segmentos em que atua, opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Outras informações sobre MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837 | vilma.balint@cdn.com.br

Voltar ao topo