Ir para o conteúdo

MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

São Paulo, 17 de fevereiro de 2016 – A partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Outras informações sobre MAPFRE Saúde:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo