Ir para o conteúdo

MAPFRE Saúde obtém primeiros resultados com medidas de prevenção

São Paulo, 4 de outubro 2016 – O acompanhamento constante e o incentivo à adoção de cuidados preventivos têm sido ferramentas importantes para a gestão praticada pela MAPFRE Saúde com os beneficiários de seus planos. Ao longo de 24 meses, foram economizados mais de R$ 1 milhão que poderiam ser gastos em tratamentos médicos que poderiam provocar um longo tempo de recuperação.

Uma das iniciativas responsáveis por essa marca foi o projeto de prevenção de doenças osteomusculares, que consiste na reabilitação de pacientes sem que seja necessária uma intervenção cirúrgica. A iniciativa é composta por cinco etapas, que são Avaliação do perfil, (elegibilidade), Avaliação clínica, Indicação terapêutica, Acompanhamento e incentivo à adesão ao tratamento e apuração dos resultados, no âmbito clínico, financeiro e de satisfação do beneficiário, todas voltadas para a minimização da alta incidência de afecções posturais no adulto, com a mudança de hábitos inadequados.

Outra ação mantida pela empresa é uma central de atendimento telefônico 24 horas, com clínicos gerais e pediatras. Esses profissionais são responsáveis por sanar diferentes dúvidas relacionadas a questões de saúde, além de como proceder em caso de acidentes. O serviço é prestado por médicos orientadores altamente capacitados e, em diversos casos, servem como uma espécie de triagem para beneficiários que tenham dúvidas sobre sintomas e quais médicos especialistas eles poderão procurar, evitando espera no pronto atendimento.  A maioria dos acessos ocorre por conta de dor, mal estar (o que inclui náusea, vômito, e diarreia), febre e alterações de sinais vitais, que incluem pressão arterial e glicemia. Os atendimentos também.

Um projeto piloto concluído em agosto de 2016 também ajudou a evitar idas desnecessárias ao Pronto Socorro. Por meio de telemonitoramento, pessoas com problemas pontuais de saúde foram acompanhadas por profissionais capacitados, que forneceram apoio e acompanhamento. Com a iniciativa houve uma diminuição de 80% em gastos com idas ao pronto socorro, que poderão ser aplicados em prevenção e ainda deixam as unidades de emergência livres para receber urgências. Do total de pessoas que acessaram essa plataforma, 61% delas tiveram seus problemas resolvidos sem ser necessária a ida ao Pronto Atendimento. Por fim, a MAPFRE Saúde oferece um programa de descontos na compra de medicamentos, o que facilita o acesso dos beneficiários a um tratamento médico completo.

“Com medidas simples e assertivas, nosso objetivo é oferecer ao beneficiário uma série de opções para que ele tenha uma vida saudável e com qualidade. Esse tipo de cuidado integra nossa preocupação com a gestão de saúde, além de fornecer ao paciente o pleno acesso a informações e serviços de qualidade”, diz Claudio Tafla, médico e diretor da MAPFRE Saúde. Os cuidados preventivos também são importantes para as empresas que contratam planos de saúde, que podem contar com ferramentas para a diminuição de índices de absenteísmo, por exemplo.

Sobre a MAPFRE –
No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/home.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.  Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/servicos-financeiros/mapfre-saude.

Outras informações sobre MAPFRE:

CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784 | leandro.machado@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo