Ir para o conteúdo

BB E MAPFRE vai disputar mercado de riscos espaciais no País

Grupo dá start às operações de Riscos de Satélites

O GRUPO BB E MAPFRE quer ser líder em riscos espaciais no Brasil. E para entrar no mercado está trazendo ao País toda a experiência de sua parceria espanhola, a MAPFRE Global Risks, que já participa de diversos projetos de satélites espalhados pelo mundo.

De acordo com Carlos Eduardo Polízio, superintendente executivo de Seguros Aeronáuticos do GRUPO BB E MAPFRE, o Brasil está cada vez mais presente na indústria aeroespacial, o que inclui programas de empresas Brasileiras que mantêm satélites em órbita e futuros lançamentos.

“O Brasil possui satélites de comunicações e científicos em órbita, de excelente magnitude. Apesar de termos um mercado pequeno para este tipo de seguro, a demanda por seguros espaciais deve crescer nos próximos anos”, prevê.

A estratégia da companhia para ganhar mercado será oferecer apólices com coberturas que garantam o ressarcimento integral em caso de qualquer dano que aconteça ao satélite enquanto ele estiver em órbita, durante o lançamento e, ainda, eventual redução na transmissão de sinais.

“As operações contarão com importantes programas globais de seguros e resseguros e nosso principal diferencial será a nossa experiência mundial nesse segmento”, ressalta o executivo.

Desde 2009, a MAPFRE Global Risk é a principal seguradora de diversos lançamentos de foguetes e satélites no mundo, o que evidencia a sua liderança no segmento de riscos espaciais. Ela também participou como líder em todos os lançamentos de satélites espanhóis nos últimos anos.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações

CDN Comunicação Corporativa

Contatos com Eric Paraense – 11 3643-2811, e-mail eric.paraense@cdn.com.br

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br, patricia.polo@cdn.com.br

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br
Voltar ao topo