Ir para o conteúdo

O Brasil na rota das grandes exposições mundiais

Os cinco anos de operação do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE celebra um ciclo contínuo de apoio à cultura no Brasil. Nesse período, foram investidos R$ 75,3 milhões em iniciativas socioculturais, sendo R$ 41 milhões via Lei Rouanet, beneficiando mais de 9,6 milhões de pessoas.

“Faz parte da nossa estratégia incentivar o acesso à cultura para o maior número possível de pessoas. Por isso, ao promover a vinda de exposições dessa magnitude ao Brasil, manifestamos de forma ainda mais evidente o cuidado e o comprometimento do GRUPO com o crescimento sociocultural da sociedade”, afirma Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

O grande destaque do GRUPO para 2016 é a mostra “O triunfo da cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d'Orsay e do Musée de l'Orangerie”, que reunirá 75 obras-primas inéditas no Brasil de artistas como Van Gogh, Matisse, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Seurat, entre outros, a partir de 4 de maio, em São Paulo.

Nos últimos anos, o apoio da seguradora permitiu a realização das mostras “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “Salvador Dali” (2014), “Mestres do Renascimento” (2013) e “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal. O modelo de gestão do GRUPO é baseado no conceito de sustentabilidade e está alinhado ao PSI – Princípios para Sustentabilidade em Seguros, da ONU.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br

Voltar ao topo