Ir para o conteúdo

Resultados dos Prêmios Fundación MAPFRE 2015 são divulgados

São Paulo, 18 de maio de 2016 – No dia 6 de junho será realizada em Madri, na Espanha, a entrega dos Prêmios Fundación MAPFRE 2015 – uma iniciativa internacional criada para reconhecer o compromisso de pessoas e instituições que contribuem de forma relevante para a sociedade, desenvolvendo iniciativas relacionadas a saúde, segurança viária, ação social e pesquisa e inovação na área de seguros.

Ao todo, mais de 400 iniciativas de todo o mundo foram inscritas, incluindo 60 projetos vindos do Brasil, que foi o segundo país com o maior número de inscrições. Cada um dos projetos escolhidos receberá um prêmio no valor de 30 mil euros.
A cerimônia será presidida pela Rainha Sofía, da Espanha, que também receberá o Prêmio por toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez Martínez) em reconhecimento ao trabalho humanitário e assistencial que a monarca vem realizando nos últimos 54 anos à frente de entidades ligadas ao bem-estar social e à justiça.

A instituição vencedora do Prêmio à Melhor Iniciativa em Ação Social foi a Fundação Promoção Social da Cultura, única organização não-governamental espanhola atuante no campo de refugiados de Za’atari (na Jordânia) e que, desde 2013, já reabilitou mais de 2 mil pessoas com deficiências, principalmente crianças com paralisia cerebral, graças à instalação de uma clínica de fisioterapia.

O Prêmio à Melhor Iniciativa na Promoção da Saúde será entregue à Fundação Ação Contra a Fome, pelo desenvolvimento do projeto "Anemia NÃO. Combater a anemia na Serra Central de Peru”, que possibilitou que cerca de 7,8 mil crianças entre seis meses e três anos superassem a doença.

O projeto "Não esqueçamos as vítimas graves de acidentes de trânsito", da Federação Europeia de Vítimas da Estrada (FEVR), sediada em Luxemburgo, receberá o Prêmio à Melhor Iniciativa em Prevenção e Segurança Viária, pelo trabalho ativo na prevenção de acidentes de trânsito e auxílios emocional e jurídico gratuitos às vítimas, defendendo a importância de uma reabilitação adequada.

O Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán) será entregue ao Ohio Insurance Institute, entidade sediada em Columbus (EUA), que lançou o site www.insurancecareers.org. No ar desde 2012, a página divulga as movimentações profissionais oferecidas pelo mercado segurador, ajudando a promover o emprego principalmente entre estudantes, veteranos militares e profissionais que buscam uma nova orientação para sua carreira.

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Outras informações sobre a Fundación MAPFRE:
CDN – Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Vilma Balint | + 55 11 3643-2837| vilma.balint@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Sala de imprensa
Buscar por data
Desde
Para
Voltar ao topo