Ir para o conteúdo

Revista CESVI aborda a eficiência no processo de regulação de sinistro das seguradoras

São Paulo, 11 de maio de 2016 – Experiente em diversos trabalhos relacionados ao sinistro de automóveis, o CESVI BRASIL apresenta, na matéria de capa da edição 101 de sua revista, um panorama geral do conceito de eficiência aplicada à regulação de sinistros.

O objetivo da matéria, escrita pelo superintendente técnico do Centro, Emerson Feliciano, é propor conceitos técnicos a serem aplicados nas principais etapas desse processo tão essencial às companhias de seguros, abordando: mapeamento de processos, capacitação técnica dos reguladores, atividades para redução do sinistro médio e implantação de controles gerenciais.

A edição também traz outros destaques:

Acidentes fatais: as razões da queda
Em entrevista exclusiva para a Revista CESVI, Ronaldo Tonobohn, superintendente de planejamento e projetos da CET-SP, explica por que São Paulo teve, em 2015, uma queda de 20,6% no número de mortos em acidentes de trânsito em relação ao ano anterior. O número de mortes, 992, foi o menor da série histórica registrada pela CET desde que a contagem começou, em 1979.

Crash-tests: GOL e Voyage

Batemos os dois carros da Volkswagen e houve uma surpresa agradável: ambos melhoraram suas classificações no ranking CAR Group. A Revista CESVI mostra como foi o comportamento desses veículos nos ensaios de impacto dianteiro e traseiro promovidos pelo CESVI.

Elétrico de verdade
BMW i3 roda só com eletricidade e vem com gadgets e aplicativo que confirmam sua modernidade. O modelo ainda vem com um extensor de autonomia denominado REX (range extender), que faz o carro alcançar até 340 km, dependendo do tipo de condução.

Automóvel clube do Brasil
Ariel Gusmão da Silva, atual presidente do clube, conta um pouco da curiosa história do ACDB, que teve Santos Dumont entre seus fundadores, e a estratégia para recuperar o glamour de seus anos dourados, com o lançamento de uma “Disneylândia do automóvel”.

A Revista CESVI
Essas e outras matérias sobre o universo do automóvel podem ser conferidas na edição 101 da Revista CESVI, seja na versão impressa (distribuída para profissionais do setor automotivo e securitário), seja no site do CESVI, com leitura aberta ao público em geral – www.cesvibrasil.com.br

A Revista CESVI é uma publicação bimestral, editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

A publicação é um produto do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária e veicular. Foi o primeiro centro com essas características na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br. E para leitura da edição pelo site do Centro, basta acessar: http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/revista-cesvi-edicoes

Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasil e www.facebook.com/cesvibrasil.

Sobre o CESVI Brasil
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil e www.youtube.com/user/cesvibrasil
Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Outras informações à imprensa:
CDN Comunicação
Henrique Rodrigues | + 55 11 3653-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Voltar ao topo