Ir para o conteúdo

Revista CESVI traz entrevista exclusiva com o gerente do primeiro do Centro de Experimentação Viária da MAPFRE no mundo

São Paulo, 6 de dezembro de 2016 – O CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, anuncia que a edição 104 da Revista CESVI está disponível para leitura em seu site (www.cesvibrasil.com.br). A publicação traz entrevista exclusiva com Ignacio Juárez, gerente do “primeiro CESVI” do mundo, na Espanha, e matéria especial com base nos ensaios de crash-test dos novos Celer, da Cherry, e Renegade, da Jeep.

Crash-tests: novo Celer e Jeep Renegade
O Novo Celer, em suas versões hatch e sedan, e também o Jeep Renegade passaram por ensaios de impacto realizados pelo CESVI BRASIL para a análise de suas reparabilidades. São estudos que apontam como os veículos se comportariam em uma batida de trânsito, quanto trabalho isso daria na hora do conserto e como ficaria o custo desses reparos na oficina.

Entrevista: Ignacio Juárez
Gerente do primeiro “CESVI” do mundo (o CESVIMAP, da Espanha), Juárez explica nesta matéria a relação da seguradora MAPFRE com essa prática de estudos automotivos voltados à segurança viária e à reparação automotiva, as diferenças de contexto entre o trabalho desenvolvido na Europa e na América Latina, além dos novos desafios que a evolução da tecnologia está trazendo aos pesquisadores do mundo todo.

Índice de Segurança
Criado em 2008 pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o Índice de Segurança estabeleceu desde então um ranking de veículos – atualizado periodicamente – baseado nos conjuntos de equipamentos de segurança presentes em cada modelo. E a partir de agora esse índice passa a adotar novos critérios e ficam mais rígido – em linha com o que os principais órgãos de classificação de veículos do mundo ligados à segurança têm feito.

Na matéria de capa da edição 104 da Revista CESVI, que acaba de ser lançada, você vai conferir quais são os carros mais seguros entre os mais vendidos do mercado brasileiro, segundo esse Índice de Segurança – são os automóveis com melhores chances de evitar acidentes e salvar vidas se o acidente for inevitável entre todos os que o consumidor pode encontrar nas concessionárias.

Memorial da segurança no transporte
O editor da Revista CESVI foi a Curitiba conferir a inauguração do novo museu da Volvo – um espaço público repleto de atrações interativas e testou os simuladores de crash-test e de capotamento, além de ver de perto um universo de informações e imagens específicas sobre segurança no trânsito. Tudo revelado em detalhes na matéria da seção “Segurança Viária” desta edição.

Tem água e balinha, mas sem motorista
Imagine pedir um Uber e o carro chegar... sem condutor. Pois foi isso o que aconteceu com passageiros americanos, quando o Uber fez experiências reais com veículos autônomos. A intenção é realmente transformar os carros que rodam sozinhos em opção para o transporte urbano. Os leitores da Revista CESVI vão saber como foi essa primeira experiência para valer.

Sobre a Revista CESVI
Essas e outras matérias sobre o universo do automóvel podem ser conferidas na edição 104 da Revista CESVI, seja na versão impressa (distribuída para profissionais do setor automotivo e securitário), seja no site do CESVI, com leitura aberta ao público em geral – www.cesvibrasil.com.br

A Revista CESVI é uma publicação bimestral, editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

A publicação é um produto do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), uma empresa do Grupo MAPFRE e o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária e veicular. Foi o primeiro centro com essas características na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasil e www.facebook.com/cesvibrasil.

Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Sobre o CESVI BRASIL
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo MAPFRE, é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos. Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil, www.facebook.com/cesvibrasil, www.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Outras informações sobre CESVI BRASIL:
CDN – Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| leandro.machado@cdn.com.br

Voltar ao topo