Ir para o conteúdo

MAPFRE Assistência oferece assessoria para recolocação profissional

São Paulo, 6 de setembro de 2017 – Apesar da queda nas taxas de desemprego, que registrou índice de 12,8% no segundo trimestre de 2017, na comparação com o trimestre anterior (13,6%), o país ainda tem 13,3 milhões de pessoas sem colocação profissional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A preocupação dos profissionais e também de empregadores com a recolocação no mercado de trabalho, dentro do cenário econômico brasileiro fez aumentar o interesse pela contratação de serviços de apoio profissional.

A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, identificou crescimento de acionamentos dos serviços de Assessoria Profissional. No período de janeiro a agosto de 2017 houve aumento de 57% na solicitação da assistência, em comparação ao mesmo período do ano passado. O serviço é contratado por empresas interessadas em oferecer aos funcionários em processo de desligamento um suporte para a recolocação no mercado de trabalho.

“É importante que as companhias apoiem, sempre que possível, os colaboradores em processo de desligamento. Identificamos que o interesse das corporações pelo produto tem crescido, também em decorrência do cenário atual. Contribuir para que seus profissionais desligados se recoloquem mais rapidamente favorece o equilíbrio pessoal e familiar”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

O trabalho envolve a revisão ou a elaboração de currículo e carta de apresentação, realizadas por um consultor especializado e orientação profissional psicológica com identificação de potencialidades e competências, pontos fortes e de aprimoramento, além de como agir em entrevistas de emprego, destacando o aspecto comportamental, postura corporal, vestimenta, pontos abordados na conversa com o recrutador e esclarecimento de dúvidas. “Um dos diferenciais do atendimento é a orientação ao usuário sobre como utilizar sua rede de contatos pessoais e profissionais na prática de networking”, explica Fernandes.

O serviço oferece cursos de atualização profissional com acesso ao tutor para esclarecer dúvidas sobre auto-gestão de tempo, qualidade no atendimento, como conduzir reuniões, palestras e apresentações em grupo, liderança e motivação de equipes. O profissional pode consultar oportunidades disponíveis para o seu perfil curricular, receber diariamente um aviso de novas vagas por e-mail, um mailing com informações de empresas e consultorias de recursos humanos nas principais capitais brasileiras para envio de currículo.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Outras informações sobre MAPFRE Assistência:
CDN Comunicação
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736 | henrique.alves@cdn.com.br
Mônica Baldani Sasso | + 55 11 3643-2837 | monica.sasso@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737 | anabeatriz.paschoal@cdn.com.br

Voltar ao topo