Ir para o conteúdo

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

Compromisso ambiental

Por meio de sua Política de Meio Ambiente, a MAPFRE orienta a implementação de ações para otimizar o uso de recursos naturais e mitigar os impactos de suas operações, garantindo o compromisso com os requisitos legais ambientais vigentes no país. O cuidado com o meio ambiente está presente no dia a dia da empresa, que possui metas e desafios para avançar nas práticas de gestão sustentável, com impacto em toda a cadeia de valor.

Pontos específicos

Mostrar tudo

Desde 2014, uma das sedes administrativas da MAPFRE, em São Paulo, é certificada pela norma ISO 14001,atestando que o sistema de gestão ambiental da empresa segue padrões internacionalmente reconhecidos.

A certificação foi conquistada graças ao estabelecimento de metas e indicadores ambientais para as áreas, investimentos em treinamentos para os colaboradores e adequação de processos aos padrões internacionais preestabelecidos pela norma.

Para a MAPFRE, a gestão eficiente do uso de recursos naturais diminui o impacto ambiental dos negócios, contribuindo para a redução de custos operacionais. Por isso, a empresa investe na revisão de processos internos e no desenvolvimento de programas.

Os principais projetos desenvolvidos nesse aspecto são:

• Curso e-learning de Gestão Ambiental obrigatório para todos os colaboradores
• Engajamento dos colaboradores na Política Meio Ambiente desde o primeiro dia de trabalho e continuamente, por meio de campanhas de comunicação.
• Uso de tecnologia de alta eficiência, para diminuição do consumo de água e energia no edifício sede.

A MAPFRE conta com um portfólio de produtos e serviços de assistência para a gestão do risco ambiental e para incentivar incentivar a adoção de práticas sustentáveis:

• RC Danos Ambientais (Grandes Riscos), que procura minimizar os danos relativos à contaminação por vazamento ou acidentes com substâncias perigosas ou contaminantes.
• Coberturas Sustentáveis no Seguro Residencial (Massificados), como o Descarte Inteligente, para móveis e equipamentos, e a Consultoria Ambiental.
• Remoção de Destroços (Grandes Riscos), que é um serviço oferecido nas apólices para embarcações de recreio e aeronaves privadas e de uso executivo, sem custo adicional ao segurado, minimizando os danos ao meio ambiente.

Desde 2013, a MAPFRE participa do Programa Brasileiro GHG Protocol e registra publicamente suas emissões de CO2, garantindo transparência sobre informações relevantes para a sociedade e fortalecendo sua atuação em relação ao meio ambiente. O inventário da MAPFRE publicado em 2017 foi classificado como categoria prata.

Voltar ao topo