Ir para o conteúdo

DPVAT

DPVAT

O que é Seguro DPVAT?

Você sabia que existe um seguro obrigatório e de abrangência nacional, que ampara as vítimas (motoristas e passageiros) de acidentes causados por veículos automotores em terra ou asfalto (vias terrestres), independente do causador do acidente? É o Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Em caso de acidente, basta a vítima ou seu beneficiário acionar o seguro.

Quem tem direito ao seguro DPVAT?

Mostrar tudo

Em caso de falecimento, os beneficiários da vítima têm direito a uma indenização, correspondente à importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.

Em caso de invalidez definitiva, é calculado um "percentual" da incapacidade de acordo com a tabela "Danos Corporais Totais" (parte do anexo à Lei nº 6.194/74). Nestes casos, a indenização máxima é a importância segurada vigente quando da ocorrência do sinistro.

Como Acionar o Seguro DPVAT

Os pedidos de indenização do Seguro DPVAT devem ser feitos através de seguradoras consorciadas, como a MAPFRE. Basta escolher a seguradora de sua preferência e apresentar a documentação necessária.

Somos uma seguradora habilitada pelo Governo a receber o DPVAT. Procure uma de nossas filiais e dê entrada na sua solicitação do MAPFRE Seguros DPVAT, sem qualquer custo.

Observações

O Seguro DPVAT abrange apenas danos pessoais, ou seja, não cobre danos materiais, a exemplo de roubo, colisão (batida) ou incêndio do veículo. Além disso, o DPVAT não inclui veículos como trens, barcos, bicicletas e aeronaves. Caso o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, o proprietário não tem direito ao benefício, mas as outras vítimas do acidente ou seus beneficiários têm direito à cobertura.

Para mais informações, acesse o site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), no portal do Ministério da Fazenda:

http://www.susep.gov.br/menuatendimento/dpvat.asp

Clique aqui e localize a filial mais próxima a você

Voltar ao topo