Ir para o conteúdo

MAPFRE Sinistro Automóvel

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo em cada situação.

Caso não seja segurado, clique aqui.

Comunicado do sinistro

Passo 01 - Comunicado do sinistro

Comunique no 190 o ocorrido e providencie logo em seguida o Boletim de Ocorrência (B.O.), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, etc.) para registrar o roubo/furto do veículo.

Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido, clicando aqui

Você poderá enviar o Boletim de Ocorrência por aqui.

Análise do sinistro

Passo 02 - Análise do sinistro

Após a comunicação do sinistro e envio do B.O., o seu processo é enviado para análise, onde a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

Em caso de localização do veículo: Caso o veículo seja recuperado, comunique imediatamente a Central de Sinistros da MAPFRE Seguros, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias, para que possamos orientá-lo (a) sobre como proceder. Caso necessite de guincho, contate o 0800 705 01 01.

Envio de documentos

Passo 3 - Envio de documentos

Aguarde o contato da MAPFRE Seguros para informá-lo(a) sobre a relação de documentos necessária para recebimento da sua indenização e sobre como proceder na entrega.

Após providenciar a relação completa de documentos, encaminhe à seguradora pela caixa postal informada.

Selo de qualidade

Passo 04 - Selo de qualidade

Garantia de pagamento da indenização integral ao proprietário legal do veículo, em até 5 dias úteis, após a entrega de toda a documentação solicitada, livre e desembaraçada de qualquer ônus, arrendamento, dívida ou pendência financeira e/ou legal ou devolução do valor dos prêmios pagos deduzidos dos impostos.

Voltar ao topo