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Sinistro Residencial

Enchente ou Alagamento

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Comunicado do sinistro

Passo 01 - Comunicado do sinistro

Ligue para 193 e comunique o incêndio para o Corpo de Bombeiros.

Em seguida, avise a MAPFRE pelo telefone 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800-7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados para preservar os bens salvados; solicite os serviço de vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

Realização da vistoria

Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

Análise do sinistro

Passo 3 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe por aqui.

Dos reparos realizados

Passo 04 - Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

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