MAPFRE Assistência
Aqui você encontra os procedimentos para recebimento dos pagamentos.
Para maior segurança da sua empresa, todos os pagamentos efetuados para os prestadores de serviços são realizados via crédito em conta corrente.
Clique na aba correspondente à forma de pagamento desejada e consulte os procedimentos para faturamento, envio das notas fiscais e recebimento dos valores.
MAPFRE Assistência
Acionamento Eletrônico de Serviços
Liberação de Pagamento
Notas Fiscais
Fechamento dos Serviços
Faturamento dos serviços
Prazo e Posição de Pagamentos
Notas Fiscais Talonadas
Procedimentos para emissão e envio das notas fiscais talonadas.
Todas as notas fiscais talonadas devem ser faturadas e enviadas pelo correio de acordo com a empresa correspondente:
MAPFRE Assistência
Dados para emissão da nota fiscal
MAPFRE Assistência Ltda.
CNPJ: 68.181.221/0001-47
Inscrição Estadual: isento
Inscrição Municipal: 74927
Campo tomador de serviços.
Alameda Ásia, 42, Piso Térreo Inferior Subsolo – Tamboré – Santana de Parnaíba, SP – CEP 06543-312.
Endereço para envio da nota fiscal talonada
Caixa Postal: 60.156
Avenida Presidente Altino, 801 – Jaguaré –São Paulo, SP –
CEP: 05323-001
Orientações gerais:
Guarde os protocolos de envio caso seja necessária a conferência. Não serão aceitas notas fiscais eletrônicas na caixa postal.
Notas Fiscais Eletrônicas
Procedimento para envio das notas fiscais eletrônicas
O envio deverá ser feito somente para o e-mail nfeassistencia@mapfre.com.br, não devendo encaminhar tais tipos de notas fiscais (eletrônicas) via Correios.
Junto à nota fiscal, deverá ser encaminhado, também, a relação de ME’s faturados.
MAPFRE Assistência
Priorize o fechamento no momento do acionamento do serviço. Para casos esporádicos, solicite o fechamento do serviço enviando e-mail para fechamento@brasilassistencia.com.br.
Para agilizar o fechamento, encaminhe a planilha, disponível para download no link abaixo, devidamente preenchido.
Planilha modelo de fechamento (.pdf)
Para quem possui o Sistema Visado On-line, faça download do Manual abaixo:
Manual (.pdf)
Detalhes que evitam o pagamento em atraso ou recusa da nota fiscal
- Os valores de serviços acordados com nossa central de fechamento devem ser rigorosamente respeitados para evitar atrasos no pagamento;
- Ao cobrar o reembolso de despesas (pedágios, balsa, entre outras), envie o comprovante original anexando o recibo da cobrança;
- No caso de serviços de guinchos ao AMS da MAPFRE (posto de atendimento), solicite o carimbo no checklist para, posteriormente, enviar a cópia anexada à nota fiscal para procedermos com o pagamento de saída diferenciado.
MAPFRE Assistência
- Não encaminhe boletos para pagamento, pois, o pagamos é realizado via transferência bancária;
- Mantenha suas contas bancárias atualizadas e não se esqueça dos detalhes primordiais abaixo:
- Os dados bancários devem ser preenchidos com a conta corrente da empresa que será cadastrada, pois, não realizaremos pagamento em contas do tipo poupança ou de terceiros;
- Prestadores com mais de uma base cadastrada na MAPFRE Assistência devem ter o controle dos serviços prestados por cada CNPJ, pois não pagamos serviços para CNPJs diferentes e notas fiscais serão recusadas e devolvidas;
- Evite demorar mais de 30 dias para faturar os serviços, pois, isso pode ocasionar problemas em localizar o pedido e, como consequência, atraso do pagamento;
- Emita a nota fiscal com todos os campos preenchidos corretamente: serviço realizado, valores, dados da MAPFRE Assistência e data.
Prazo de pagamentos
As datas de pagamento de serviço de assistência 24h são:
1) 10;
2) 15;
3) 20;
4) 25.
Contudo, para que o pagamento seja efetuado dessa forma, é necessário que as notas sejam recepcionadas até o prazo máximo do dia 20, até às 16 horas, a partir deste prazo em diante, será necessário emitir a nota fiscal e/ou recibo somente no início do próximo mês.
Posição de Pagamentos
MAPFRE Assistência
Caso já tenha passado o prazo de pagamento de acordo com a data de envio da nota fiscal e você não tenha identificado o crédito em sua conta corrente, certifique-se primeiramente de que os passos abaixo foram seguidos corretamente:
- Verifique se a nota fiscal foi faturada corretamente e postada no prazo informado. Os créditos seguirão a data de postagem nos correios ou recebimento da nota por e-mail (notas fiscais eletrônicas);
- Se os itens do tópico acima foram cumpridos e mesmo assim você não identificou o pagamento, encaminhe um e-mail para visadoweb@brasilassistencia.com.br, com a razão social da empresa, CNPJ, número da nota fiscal, valor da nota fiscal, data de emissão e data de postagem (notas talonadas).