Leilão de Salvados MAPFRE

Conheça os procedimentos e leiloeiros oficial de Salvados

Os “Salvados” são bens resgatados de um sinistro, parcial ou totalmente danificados, mas que ainda possuem valor econômico.
Podem ser considerados “Salvados” os veículos sinistrados provenientes de: colisão; roubo/furto; incêndio; enchente/alagamento, sinistrados em transporte e recuperados de consórcio.

Esses veículos que foram “Salvados” são classificados de acordo com o dano ou avaria que sofreram e podem ser classificados em: pequena; média e grande monta, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (“DENATRAN”) na Resolução nº 810, de 15 de dezembro de 2020.

(* A sucata é classificada como grande monta)

Todos os veículos (“Salvados”) disponibilizados para Leilão, são de procedência e propriedade da Seguradora e devidamente vistoriados.

Aqueles provenientes de alagamento são também higienizados para melhor conservação do bem.

A entrega da documentação é realizada no prazo estabelecido no Edital do Leilão.

Orientações para compra de veículos salvados e sucata

Para comprar veículos salvados:

– Pode ser pessoa Física ou Jurídica;

– Pessoa Jurídica: Ter cadastro junto ao leiloeiro e que tenha toda a documentação legal em dia;

– Pessoa Física: Ser maior do que 18 anos, ter cadastro junto ao leiloeiro e que tenha toda a documentação legal em dia.

Para comprar sucata, é necessário:

– Ser uma empresa Jurídica com CNPJ;

– Estar cadastrado no DETRAN-SP para ser autorizado a comprar e a empresa pode ser de qualquer localidade no território nacional;

– Ter cadastro junto ao leiloeiro.

Mitos e verdades sobre leilões

Sai bem mais barato comprar um veículo de leilão?

Verdade! Dependendo do estado do veículo, os veículos são comercializados até 50% abaixo da Tabela FIPE.

Os veículos arrematados em leilão, possuem débitos?

Mito! Todos os veículos cadastrados no leilão, são transferidos para o nome da seguradora e todos os débitos referentes ao veículo são quitados.

Os veículos comercializados em leilão não possuem documentação?

Mito! Todos os veículos arrematados em leilão, possuem documentação. A Seguradora tem um prazo de até 15 dias úteis para a entrega do CRV e CRLV ao arrematante. Com relação as sucatas, a entrega da baixa permanente também é realizada dentro deste prazo.

Veículos arrematados em leilão, podem ser aceitos em outras seguradoras?

Verdade! As seguradoras no geral aceitam veículos provenientes de vendas em leilão.

Assim que arrematar um lote, posso pagar em dinheiro?

Mito! Após o arremate do veículo no leilão, é emitido um boleto para que seja feito um depósito na conta da seguradora.

A MAPFRE

No país desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.