Ir para o conteúdo

MAPFRE AutoMais Táxi

AutoMais Táxi

Quem é taxista ou dono de frota sabe: carro trabalhando é sinônimo de bons negócios. Por isso, em caso de qualquer eventualidade, você precisa de um seguro para táxi que resolva rapidamente a situação e garanta seu veículo de volta à praça, em ótimo estado.

O MAPFRE AutoMais Táxi foi pensado exclusivamente para você, taxista ou frotista de táxi, trazendo proteção dia e noite a um preço acessível, para manter o veículo sempre em atividade.

Garantia de reposição do veículo zero quilômetro pelo valor de novo – 90 dias, incêndio, roubo (ladrão toma seu veículo e há contato, violência ou ameaça) e furto (ladrão toma seu veículo sem estabelecer contato)  e 180 dias, de colisão (batida).

Principais coberturas

Mostrar tudo

Com esta contratação estarão cobertos os seguintes eventos:

  • colisão ou capotagem acidental
  • queda acidental em precipícios ou  pontes
  • granizo, furacão e terremoto
  • queda acidental de qualquer agente externo sobre o veículo segurado, desde que tal agente não faça parte integrante do veículo e não esteja nele afixado
  • queda, sobre o veículo segurado, da carga por ele transportada, em decorrência de acidente de trânsito e não por simples freada
  • incêndio ou explosão acidental, raio e suas consequências
  • acidente durante seu transporte por meio apropriado, como, exemplificativamente cegonha, guincho
  • atos danosos praticados por terceiros, exceto os constantes no item “Prejuízos não indenizáveis para todas as coberturas”
  • submersão parcial ou total do veículo segurado em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo
  • despesas necessárias ao socorro e salvamento do veículo em consequência de um dos riscos cobertos
  • despesas referentes a danos materiais comprovadamente causados pelo Segurado e/ou por terceiros na tentativa de evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar a coisa

Com esta contratação estarão cobertos os seguintes eventos:

  • colisão, abalroamento ou capotagem acidentais

  • queda acidental em precipícios ou  pontes

  • granizo, furacão e terremoto

  • queda acidental de qualquer agente externo sobre o veículo segurado, desde que tal agente não faça parte integrante do veículo e não esteja nele afixado

  • danos ocasionados à pintura

  • queda, sobre o veículo segurado, da carga por ele transportada, em decorrência de acidente de trânsito e não por simples freada

  • roubo ou furto total do veículo

  • roubo ou furto parcial do veículo segurado, com dedução da franquia estipulada na apólice para ele

  • incêndio ou explosão acidental, raio e suas consequências

  • acidente durante seu transporte por meio apropriado, como, exemplificativamente, cegonha, guincho

  • atos danosos praticados por terceiros, exceto os constantes no item “Prejuízos não indenizáveis para todas as coberturas”

  • submersão parcial ou total do veículo segurado em água doce proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo

  • despesas necessárias ao socorro e salvamento do veículo em consequência de um dos riscos cobertos

  • despesas referentes a danos materiais comprovadamente causados pelo Segurado e/ou por terceiros na tentativa de evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar

  • roubo ou furto total exclusivo do rádio, toca-fitas, toca CDs, tacógrafo e kit gás, desde que tais itens façam parte do modelo original do veículo, descontada do valor da indenização a franquia estipulada na apólice para o veículo

Cobertura gratuita

Mostrar tudo

Coberturas adicionais

Mostrar tudo

Ao proteger seu veículo, o segurado também pode proteger seu lar. Basta contratar uma das coberturas: AutoMais Casa Proteção, AutoMais Casa Proteção Plus ou AutoMais Casa Proteção Top Plus.

Ela cobre os danos materiais ocorridos na residência do Segurado, cujo endereço está mencionado na apólice, ocasionados por incêndio, queda de raio ou explosão acidentais.

Também garante o reembolso de indenizações que o Segurado for obrigado, civilmente, a pagar em virtude de danos materiais ou corporais causados a terceiros. Trata-se da cobertura de Responsabilidade Civil Familiar.

Para o segurado não ficar na mão, essa cobertura disponibiliza um veículo reserva enquanto o carro está sendo reparado em consequência de acidente coberto pelo seguro ou quando ele tiver sido roubado ou furtado.

O período de locação será até o limite de diárias contratado.

O tempo de permanência com o carro reserva será considerado por evento (por sinistro). Desta forma, sempre que acontecer um evento coberto será disponibilizado o total de diárias contratadas para carro reserva.

Para retirar o veículo, as exigências para locação deverão ser atendidas: idade mínima de 21 anos, mínimo de dois anos de Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade e Cartão de Crédito com limite disponível.

Garante reembolso até o limite máximo estipulado no contrato – apólice – caso uma pessoa  se sinta ofendida por você em um acidente de trânsito e o acione judicialmente. Também garante indenização para danos físicos permanentes, que reduzam ou eliminem os padrões de beleza/estética, causados a um terceiro em um acidente de trânsito.

Em caso de indenização integral, garante a transferência do seguro do antigo  carro para o novo carro a ser adquirido, sem pagamento de valor adicional.

O novo carro poderá ter características diferentes do carro indenizado como, por exemplo, marca, modelo e ano.

As coberturas contratadas e o período de vigência do seguro serão mantidos.

Contratando a cobertura para o kit gás, haverá indenização para ele quando ocorrer um acidente de colisão, incêndio ou roubo/furto do veículo segurado (desde que estas coberturas tenham sido contratadas para o veículo).

Haverá cobrança de franquia exclusiva na indenização do kit gás.

Para o taxista não ficar sem rendimentos nos dias em que tiver o táxi parado em virtude de acidente de trânsito, roubo ou fruto, de acordo com a opção de contratação ele receberá a quantia de 500, 700 ou 1.000 reais.

Perda parcial: o pagamento da receita ocorrerá após a aprovação do orçamento e liberação para o conserto do veículo.
Indenização integral: o pagamento da receita ocorrerá após a entrega de todos os documentos necessários para a liquidação do sinistro.

Para você ficar ainda mais protegido em caso de indenização integral, essa cobertura garante o pagamento de despesas extras, como, por exemplo, a regularização da documentação de seu novo veículo. Não há necessidade de comprovação das despesas para receber a verba contratada por esta cobertura. Esse pagamento será efetuado junto à indenização do veículo segurado.

Exclusiva para o primeiro sinistro de casco, essa cobertura garante o pagamento pela seguradora do valor integral da franquia estipulada na apólice para o veículo, no caso de sinistro de perda parcial coberto e indenizado.

Pagamento de franquia das coberturas de RCF-V, acessórios, equipamentos especiais, carrocerias e demais coberturas que possuam um valor de franquia estipulado na apólice.

Sinistros cujo valor dos reparos não atinja o montante da franquia estipulada na apólice para o veículo.

Nesse caso, a Seguradora garantirá a você, em caso de quebra eventual, o reparo ou a substituição (quando não for tecnicamente possível efetuar o reparo) dos vidros laterais, para-brisa e/ou vidro traseiro do seu veículo segurado.

Haverá cobrança de franquia para estes itens, conforme estipulado na apólice.

No entanto, não será cobrada franquia para danos nos vidros laterais nem para reparo do para-brisa ou do vidro traseiro.

Em caso de quebra eventual, a Seguradora garante o reparo ou a substituição (quando não for tecnicamente possível efetuar o reparo) das seguintes peças:

  • vidros laterais
  • para-brisa
  • vidro traseiro
  • jogo de palhetas dianteiras (na troca ou reparo do para-brisa), para veículos nacionais;
  • retrovisores externos (lentes, suportes internos e carenagem)
  • setas dianteiras e faróis
  • lanternas traseiras
  • película protetora (insulfilm ou, na falta desta, outra equivalente, respeitando-se a legislação de trânsito vigente), em virtude da troca ou reparo do vidro
  • substituição do vidro do teto solar ou do teto panorâmico, desde que este item esteja expressamente mencionado na proposta e apólice com cobrança de prêmio adicional

Será aplicada franquia estipulada na apólice para as peças trocadas nos casos do para-brisa ou do vidro traseiro, faróis, lanternas e do retrovisor completo. A franquia será cobrada para cada peça trocada.

Não haverá aplicação de franquia para os danos ocorridos nos vidros laterais, reparo do para-brisa e troca da lente do retrovisor.

A reposição dos vidros está vinculada à sua disponibilidade no mercado. As peças repostas serão de marcas habilitadas pelas montadoras, porém, sem a sua logomarca.

Um produto da MAPFRE Seguros Gerais S.A., CNPJ 61.074.175/0001-38. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Processos SUSEP:
– Automóvel – nº 15414.100326/2004-83
– RCF-V – nº 15414.900138/2016-91
– Automais Casa – nº 15414.004192/2004-71

Voltar ao topo