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Sinistro Residencial

Seja bem-vindo à área de sinistros! A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada situação.

Roubo

Vendaval

Danos elétricos

Incêndio / Explosão

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Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Ligue para 190 e comunique o roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça)/furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato).

Tenha em mãos a relação dos itens subtraídos. Para providenciar o Boletim de Ocorrência (B.O.), vá até uma unidade da Polícia Civil.

Se possível, faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados e de onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados. Em seguida, avise a MAPFRE Seguros sobre o ocorrido.Ligue para 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800-7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e comunique todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e a relação dos bens roubados/furtados.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, porém se for indispensável o reparo para manter a segurança do imóvel, acione o serviço de chaveiro e/ou vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

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Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o Boletim de Ocorrência (B.O.), orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

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Passo 03 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

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Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

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Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico. Em seguida, avise a MAPFRE pelo telefone 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800- 7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de Cobertura Provisória da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

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Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria do imóvel.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do(s) bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

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Passo 03 - Envio de documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários e encaminhe-a por aqui.

Apresente o laudo fornecido por Instituto Meteorológico ou outro órgão competente, atestando a velocidade dos ventos. Este documento poderá ser substituído por publicação do evento por meio da imprensa local (matéria na internet, jornais ou revistas). Para emitir este laudo clique aqui.

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Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

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Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Relacione os itens danificados e, se possível, faça o registro fotográfico. Em seguida, avise a MAPFRE pelo telefone 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800- 705 0101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e conserve os vestígios deixados no local.

Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Caso os bens danificados sejam alguns dos itens abaixo, solicite o serviço de conserto de aparelho para a Assistência 24 horas, pelo telefone 4004-0101:

  • geladeiras;
  • freezer;
  • frigobar;
  • máquinas de lavar roupas e tanquinhos;
  • máquinas de secar roupas;
  • máquinas de lavar louças;
  • fornos de microondas, fornos elétricos, fornos convencionais (à gás);
  • fogões e cooktops; e
  • depuradores e exaustores de ar.
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Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

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Passo 03 - Envio dos Documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários, encaminhe-a por aqui.

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Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

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Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Ligue para 193 e comunique o incêndio para o Corpo de Bombeiros.

Em seguida, avise a MAPFRE pelo telefone 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou 0800-7050101 (demais cidades).

Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e forneça à MAPFRE todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados para preservar os bens salvados; solicite os serviço de vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 4004-0101.

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Passo 02 - Visita do prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo do imóvel ou reposição do bem(ns) danificado(s), RG e comprovante de residência.

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Passo 03 - Envio dos Documentos

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários, encaminhe-a por aqui.

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Passo 04 – Análise do sinistro

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Dúvidas Frequentes

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