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Sinistro Vida

Procedimento

Documentos Necessários

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Após o ocorrido, acione o corretor de seguros da sua apólice ou entre em contato com nosso Whatsapp, através do número 4004-0101 ou nosso chat https://www.mapfre.com.br/chatonline/ para comunicar o sinistro. Em ambos os canais, selecione a opção “Vida” para acessar o menu de aviso de sinistro.

Observações: O aviso de sinistro via whatsapp ou chat não está habilitado para os produtos dos parceiros Casas Bahia e Sicredi. Para estes canais, siga as orientações abaixo.

Disponibilizamos também nossa central de atendimento (de acordo com o seguro contratado), de segunda a sexta-feira, das 08h às 18hs.

  • Acionamento de Assistência Funeral (Atendimento 24horas – Todos os dias da semana e feriados): 0800 775 7196
  • Sinistros de produtos Vida Empresarial ou Individual: 0800 – 709 – 8432
  • Sinistros de produtos contratados com parceiros varejistas ou financeiros (Afinidades / Prestamista): 0800 – 722 – 7148
  • Seguro de Vida e Acionamento de Assistência Funeral Sicredi: 4002 -7055 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-7055 (demais localidades)
  • Seguro de Vida contratado no parceiro Casas Bahia ( Seguro Proteção Financeira e/ou Microsseguro Vida Protegida Premiada): Através de um computador ou celular, comunique o sinistro, clicando aqui

Passo 02 – Lista de documentos e envio

Após o registro do aviso de sinistro, a lista de documentos será enviada para o e-mail do comunicante do sinistro.

Caso queira saber quais são os documentos necessários para cada cobertura, acesse a aba acima, “Documentos Necessários”.

Os formulários para cada tipo de cobertura poderão ser baixados no link que será disponibilizado no e-mail enviado ou na seção “Documentos Necessários”.

Digitalize todos os documentos de forma legível. Não há necessidade de reconhecimento de firma ou cópias autenticadas dos documentos.

Após digitalizar os documentos, realize o upload no próprio e-mail de solicitação de documentos, enviado no e-mail do comunicante ou se preferir, entre em contato com o nosso Whatsapp, através do número 4004-0101, selecione a opção “Vida” e posteriormente, “Enviar documentos”.

Se preferir, entre em contato com o seu corretor para apoio no envio da documentação necessária ou entre em contato com a central de atendimento, conforme produto contratado. Os telefones encontram-se no quadrante ao lado.

Importante: O procedimento acima não se aplica aos produtos Proteção Financeira e Vida Protegida Premiada contratado nas Casas Bahia. Para estes produtos, caso tenha alguma dúvida com relação ao seguro, por gentileza contatar o SAC Casas Bahia por meio dos telefones (11) 4003-4336 ou Cobrança (11) 3003-3500. Se preferir, pode se dirigir a uma Loja Casas Bahia.

Passo 03 – Análise e conclusão do sinistro

A análise do sinistro é iniciada após o recebimento dos documentos solicitados. Durante a análise, caso seja necessário, poderão ser solicitados documentos complementares para conclusão do processo. Esta solicitação será enviada ao e-mail do comunicante do sinistro.

Para acompanhar o sinistro, entre em contato com nosso Whatsapp, através do número 4004-0101, selecione a opção “Vida” e posteriormente, “Acompanhar Sinistro”.

A conclusão do processo será enviada ao e-mail do comunicante do aviso ou, você poderá entrar em contato com o nosso Whatsapp, informado no item anterior.

Caso deseje, entre em contato com nossa central de atendimento (de acordo com o produto contratado), de segunda a sexta-feira (das 8h às 18hs), tendo em mãos o CPF do segurado ou o número do aviso de sinistro, conforme telefones abaixo:

  • Sinistros de produtos Vida Empresarial ou Individual: 0800 – 709 – 8432
  • Sinistros de produtos contratados com parceiros varejistas ou financeiros (Afinidades / Prestamista): 0800 – 722 – 7148
  • Sinistros de produtos contratados com o parceiro Sicredi: 4002 -7055 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-7055 (demais localidades)

Se preferir, entre em contato com o seu corretor para apoio no acompanhamento / conclusão do sinistro.
O prazo para conclusão da análise é de até 30 dias corridos, a partir da entrega de todos os documentos básicos.

Observação: O procedimento acima não se aplica aos produtos Proteção Financeira e Vida Protegida Premiada contratado nas Casas Bahia. Para estes produtos, caso tenha alguma dúvida com relação ao seguro, por gentileza contatar o SAC Casas Bahia por meio dos telefones (11) 4003-4336 ou Cobrança (11) 3003-3500. Se preferir, pode se dirigir a uma Loja Casas Bahia.

Coberturas decorrentes de Morte por causas naturais

Morte Natural - Segurado Titular

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a);
  • Exames, laudos e relatório emitido pelo médico que assistiu o(a) segurado(a), informando o início da doença e tratamento realizado;
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • RG e CPF ou CNH do(s) beneficiário(s);
  • Formulário de pagamento preenchido por todos os beneficiários (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário;
  • Comprovante de residência de todos os beneficiários. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Na ausência de indicação de beneficiários enviar-nos: Declaração de herdeiros realizada por um parente do(a) segurado(a). Obs: Não há necessidade de reconhecer firma das assinaturas e deve ser enviado o RG e CPF, ou CNH do declarante e das testemunhas. Clique aqui para baixar a declaração
  • Certidão de Casamento atualizada do(a) segurado(a), emitida após o óbito;
  • Provas de união estável, caso o(a) beneficiário(a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável.

Em caso de seguros empresariais e associações

  • Proposta do seguro com a indicação de beneficiários. Caso não haja, enviar declaração de inexistência preenchida pela empresa estipulante. Clique aqui para baixar a declaração
  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a), referente ao mês do evento, tais como: Holerites, Registro de Empregado atualizado, Termo de rescisão ou Ficha/Comprovante de associado.

Para seguros de Capital Global:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS) referente ao mês do evento e dos dois meses anteriores.

Para seguros com cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com o funeral):

  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) segurado(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472 ). Clique aqui para baixar o formulário

Morte Natural - Esposo(a)

  • Certidão de Óbito do(a) esposo(a);
  • Exames, laudos e relatório emitido pelo médico que assistiu o(a) esposo(a), informando o início da doença e tratamento realizado;
  • RG e CPF ou CNH do(a) esposo(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Comprovante de residência do(a) segurado(a). Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) segurado(a) – (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário
  • Certidão de Casamento atualizada do(a) segurado(a), emitida após o óbito;
  • Provas de união estável, caso o(a) falecido (a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável.

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Para seguros de Capital Global:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS) referente ao mês do evento e dos dois meses anteriores.

Para seguros com cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com o funeral) abrangendo familiares:

  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472 ). Clique aqui para baixar o formulário

Morte Natural – Filho

  • Certidão de Óbito do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou certidão de nascimento do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Comprovante de residência do(a) segurado(a). Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) segurado(a) – (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário.

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.”

Para seguros de Capital Global:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS) referente ao mês do evento e dos dois meses anteriores.

Para seguros com cobertura de Decessos (reembolso de gastos com o funeral) abrangendo familiares ou caso o(a) filho(a) seja menor de 14 anos:

  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a);
  • RG e CPF, ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472 ). Clique aqui para baixar o formulário.

Decessos Segurado Titular - Falecimento por Doença

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) segurado(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário.

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Esposo(a) - Falecimento por Doença

  • Certidão de Óbito do(a) esposo(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) esposo(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Comprovante de residência do(a) segurado(a). Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Certidão de Casamento atualizada do(a) segurado(a), emitida após o óbito;
  • Provas de união estável, caso o(a) falecido (a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Filho - Falecimento por Doença

  • Certidão de Óbito do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou certidão de nascimento do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Comprovante de residência do(a) segurado(a). Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472 ). Clique aqui para baixar o formulário.

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Agregados (Pais/Sogros) - Falecimento por Doença

  • Certidão de Óbito do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) segurado(a);
  • Comprovante de residência do(a) segurado(a). Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a);
  • RG e CPF ou CNH do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(a) contratante da nota fiscal. Caso não possua, encaminhar o comprovante do local onde reside;
  • Formulário de pagamento preenchido pelo(a) contratante da nota fiscal (Formulário-FR472). Clique aqui para baixar o formulário;
  • Certidão de casamento do(a) segurado(a), no caso de falecimento de sogro(a).

Em caso de seguros empresariais e associações:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites referentes ao mês do evento e aos dois meses anteriores, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Coberturas decorrentes de Morte por causas acidentais

Morte Acidental - Segurado Titular

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • RG e CPF do(s) Beneficiário(s);
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente por todos os beneficiários (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Comprovante de residência em nome do(s) beneficiário(s). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Certidão de Casamento atualizada do(a) segurado(a), emitida após o óbito;
  • Provas de união estável, caso o(a) beneficiário (a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) segurado(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral);
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do contratante das notas fiscais. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.

Somente em casos que não haja indicação de beneficiário na proposta do seguro ou haja indicação como “Herdeiros Legais”, adicionar:

  • Declaração de únicos herdeiros realizada por parentes do(a) segurado(a) com duas testemunhas devidamente qualificadas, informando quem são todos os herdeiros do segurado e se deixou companheiro(a). Obs: Não há necessidade de reconhecer firma das assinaturas. Enviar o RG e CPF do declarante e das testemunhas. Clique aqui para baixar a declaração

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Proposta do(a) segurado(a) com a indicação de beneficiários em poder da empresa ou corretora. Caso não haja, enviar declaração de inexistência de indicação de beneficiários preenchida pela empresa que contratou o seguro. Clique aqui para baixar a declaração;
  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Morte Acidental - Esposo(a)

  • Certidão de Óbito do(a) esposo(a);
  • RG e CPF do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Certidão de Casamento atualizada, emitida após o óbito do(a) falecido (a), caso seja casado(a) com o(a) segurado(a);
  • Provas de união estável, caso o(a) falecido (a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral), abrangendo familiares;
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Morte Acidental – Filho

  • Certidão de Óbito do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou certidão de nascimento do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral) abrangendo familiares ou caso o(a) falecido(a) seja menor de 14 anos
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal
  • Comprovante de residência em nome do(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Decessos Segurado Titular - Falecimento por Acidente

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a).
  • RG e CPF do(a) Segurado(a).
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) segurado(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral).
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal.
  • Comprovante de residência em nome do contratante das notas fiscais. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento.
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Esposo(a) - Falecimento por Acidente

  • Certidão de Óbito do(a) esposo(a);
  • RG e CPF do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Certidão de Casamento atualizada, emitida após o óbito do(a) falecido (a), caso seja casado(a) com o(a) segurado(a);
  • Provas de união estável, caso o(a) falecido (a) não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral), abrangendo familiares;
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Filho - Falecimento por Acidente

  • Certidão de Óbito do(a) filho(a);
  • RG e CPF ou certidão de nascimento do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral), abrangendo familiares;
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Decessos Agregados (Pais/Sogros) - Falecimento por Acidente

  • Certidão de Óbito do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) falecido(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Notas Fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Obs: Enviar este documento caso a apólice do segurado possua cobertura de Decessos (Reembolso de gastos com funeral), abrangendo familiares;
  • RG e CPF do(a) contratante da nota fiscal;
  • Comprovante de residência em nome do(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral do(a) falecido(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado individualmente pelo(s) contratante(s) das notas fiscais das despesas havidas com o funeral (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo.

Somente em caso de falecimento de sogro(a), adicionar:

  • Certidão de casamento do(a) segurado(a).

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Coberturas decorrentes de Doença (Exceto Morte)

Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença (IFPD)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames e laudos médicos do(a) segurado(a) que comprovem a invalidez funcional permanente e total por doença.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Doenças Graves

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames e laudos médicos do(a) segurado(a).

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Diagnóstico de Câncer

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames e laudos médicos com o diagnóstico da comorbidade do(a) segurado(a).

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Antecipação de Capital Segurado - Doença em fase terminal

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames e laudos médicos do(a) segurado(a) com diagnóstico da doença em fase terminal.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Doença Congênita de Filhos

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • RG e CPF ou certidão de nascimento do(a) filho(a) do segurado(a);
  • Exames e laudos médicos do(a) filho(a) do segurado(a) com o diagnóstico da doença congênita.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Diária de Internação Hospitalar (DIH) por Doença

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Prontuário, exames ou laudos médicos com a descrição do tratamento, diagnóstico, histórico de internação hospitalar e data da alta médica.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Diária de Incapacidade Física Temporária decorrente de Doença (IFT)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Prontuário, exames e laudos médicos que informem o diagnóstico inicial (comprobatórios do início da doença), e que confirmem a evolução do Quadro Clínico Incapacitante temporário por doença.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Coberturas decorrentes de Acidente (Exceto Morte)

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA) - Segurado Titular

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente, comprovando a invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA);
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA) - Esposo(a)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • RG e CPF da vítima do acidente;
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Comprovante de residência em nome do(a) esposo(a) que sofreu o acidente. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) esposo(a) que sofreu o acidente (Formulário-FR472 ). Obs: Preencher todos os campos . Clique aqui para baixar o formulário;
  • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente, comprovando a invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA);
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Certidão de Casamento da vítima do sinistro, caso seja casado(a) com o(a) segurado(a);
  • Provas de união estável da vítima do sinistro, caso não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA) - Segurado Titular

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente, comprovando a invalidez permanente total por acidente (IPTA)
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA) - Esposo(a)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • RG e CPF da vítima do acidente;
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Comprovante de residência em nome do(a) esposo(a) que sofreu o acidente. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) esposo(a) que sofreu o acidente (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário.
  • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente, comprovando a invalidez permanente total por acidente (IPTA);
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Certidão de Casamento da vítima do sinistro, caso seja casado(a) com o(a) segurado(a)
  • Provas de união estável da vítima do sinistro, caso não seja casado e for companheiro(a) do(a) segurado(a). Exemplo: Comprovante de recebimento de pensão por morte pelo INSS, declaração de imposto de renda atual com informação de dependente, extrato de conta conjunta, escritura pública de união estável ou outros documentos que comprovem a união estável

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Notas Fiscais das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas. As notas fiscais referentes a despesas com medicamentos devem ser acompanhadas das respectivas prescrições médicas;
  • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais com o capital segurado Global (Produto MAPFRE PME Global), adicionar:

  • Contrato Social ou Estatuto Social e as alterações contratuais da empresa estipulante do seguro;
  • GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) e/ou Listagem do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) referente a competência do mês do evento do sinistro e dos dois meses anteriores ao mesmo, onde o(a) segurado(a) deverá constar listado como funcionário(a).

Diária de Internação Hospitalar (DIH) por Acidente

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Prontuário, exames ou laudos médicos com a descrição do tratamento, histórico de internação hospitalar e data da alta médica;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Diária de Incapacidade Física Temporária decorrente de Acidente (IFT -A)

  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Comprovante de residência em nome do(a) segurado(a). Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local onde reside e preencher os dados de endereço no formulário de pagamento;
  • Formulário de pagamento, totalmente preenchido e assinado pelo(a) segurado(a) (Formulário-FR472). Obs: Preencher todos os campos. Clique aqui para baixar o formulário;
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Prontuário, exames e laudos médicos que informem o início do tratamento devido ao acidente, e que confirmem a evolução do Quadro Clínico Incapacitante temporário por acidente;

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

Somente em casos de seguros empresariais ou associações (Produtos Coletivos, Vida em Grupo ou Pró Trabalho), adicionar:

  • Comprovante de vínculo empregatício ou associativo do(a) segurado(a) com a empresa/associação vinculada ao seguro, tais como: Holerites do(a) segurado(a), referentes ao mês do evento do sinistro e aos dois meses anteriores ao mesmo, Ficha de Registro de Empregado atualizada, Termo de rescisão assinado ou Ficha / Comprovante de associado no mês do evento do sinistro.

Coberturas relacionadas a Operação Financeira (Seguro Habitacional e Prestamista)

Morte Natural - Segurado Titular

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Cópia do contrato de financiamento e seus aditivos;
  • Cópia da proposta do seguro;
  • Declaração Pessoal de Saúde (DPS), devidamente preenchida, datada e assinada pelo(a) segurado(a) na contratação do seguro;
  • Declaração do saldo devedor atualizado até a data do óbito do(a) segurado(a), emitida e assinada pelo Estipulante do seguro;
  • Ficha gráfica financeira atualizada até a data do óbito do(a) segurado(a), constando a relação de cobrança de prêmio do seguro prestamista e evolução do saldo devedor.

Morte Acidental - Segurado Titular

  • Certidão de Óbito do(a) segurado(a);
  • RG e CPF do(a) Segurado(a);
  • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
  • Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) do(a) falecido(a). Caso não tenha sido realizado, enviar a declaração do órgão competente informando a não realização do Laudo;
  • Cópia do contrato de financiamento e seus aditivos;
  • Cópia da proposta do seguro;
  • Declaração Pessoal de Saúde (DPS), devidamente preenchida, datada e assinada pelo(a) segurado(a) na contratação do seguro;
  • Declaração do saldo devedor atualizado até a data do óbito do(a) segurado(a), emitida e assinada pelo Estipulante do seguro;
  • Ficha gráfica financeira atualizada até a data do óbito do(a) segurado(a), constando a relação de cobrança de prêmio do seguro prestamista e evolução do saldo devedor.

Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

  • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

    Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA) - Segurado Titular

    • RG e CPF do(a) Segurado(a);
    • Comprovante de residência em nome do segurado. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local e uma declaração simples informando o endereço onde reside;
    • Exames, laudos médicos e radiografias da vítima do acidente, comprovando a invalidez permanente total por acidente (IPTA);
    • Boletim de ocorrência ou prontuário de atendimento hospitalar descrevendo como ocorreu o acidente;
    • Cópia do contrato de financiamento e seus aditivos;
    • Cópia da proposta do seguro;
    • Declaração Pessoal de Saúde (DPS), devidamente preenchida, datada e assinada pelo(a) segurado(a) na contratação do seguro;
    • Declaração do saldo devedor atualizado até a data do óbito do(a) segurado(a), emitida e assinada pelo Estipulante do seguro;
    • Ficha gráfica financeira atualizada até a data do óbito do(a) segurado(a), constando a relação de cobrança de prêmio do seguro prestamista e evolução do saldo devedor.

    Somente em caso de acidente de trabalho e não tenha sido realizado o boletim de ocorrência, adicionar:

    • C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho da vítima do sinistro.

    Invalidez Funcional Permanente por Doença (IFPD)

    • RG e CPF do(a) Segurado(a);
    • Comprovante de residência em nome do segurado. Caso não possua comprovante em nome próprio, encaminhar o comprovante do local e uma declaração simples informando o endereço onde reside;
    • Exames e laudos médicos do(a) segurado(a) que comprovem a invalidez funcional permanente por doença;
    • Cópia do contrato de financiamento e seus aditivos;
    • Cópia da proposta do seguro;
    • Declaração Pessoal de Saúde (DPS), devidamente preenchida, datada e assinada pelo(a) segurado(a) na contratação do seguro;
    • Declaração do saldo devedor atualizado até a data do óbito do(a) segurado(a), emitida e assinada pelo Estipulante do seguro;
    • Ficha gráfica financeira atualizada até a data do óbito do(a) segurado(a), constando a relação de cobrança de prêmio do seguro prestamista e evolução do saldo devedor.
    A seguradora reserva-se o direito de solicitar outros documentos que possam ser necessários.
    A relação de documentos descrita é a inicial. As regras e os prazos estabelecidos no contrato de seguro permanecem inalterados.

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