Ir para o conteúdo

Capitalização - Duvidas Frequentes

MAPFRE Garantia Fiador

Dúvidas frequentes

Mostrar tudo

O produto MAPFRE Garantia Fiador é um título de capitalização de pagamento único que garante ao inquilino a locação do imóvel desejado sem burocracia e sem necessidade de fiador, proporcionando segurança ao proprietário e à imobiliária. O cliente concorre todo mês a dois sorteios pela Loteria Federal sobre o valor do título e, no final do contrato de locação, o locatário recebe o valor corrigido pela “TR – Taxa Referencial”, desde que não tenha danificado o imóvel ou tenha quebrado alguma cláusula contratual. O locatário ainda conta com a Assistência Residencial totalmente gratuita para locações pessoa física ou pessoa jurídica. Disponível em plano de 12 meses.

É a pessoa que tem direito de receber o valor do resgate em caso de contemplação do sorteio o valor do prêmio.

Após a escolha do imóvel a ser alugado, o locatário (inquilino) negocia com a imobiliária o valor da garantia e adquire um título de capitalização no valor acordado da garantia, com vigência de 12 meses, no qual este título será caucionado à locação negociada em favor do locador ou imobiliária. O pagamento do título é feito por meio de ficha de compensação.

O inquilino receberá como prêmio* a importância correspondente ao valor do título contratado. Mesmo que já tenha sido sorteado, ele continua concorrendo aos demais sorteios até o final da vigência do título.

Sim, desde que haja a liberação da caução pelo proprietário ou pela imobiliária. A transferência deve ser solicitada por escrito à MAPFRE e não tem custo.

Sim, desde que haja o consentimento do antigo locador/ novo locador e imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.

Sim, desde que haja consentimento do locador/ antiga imobiliária e nova imobiliária. A alteração é realizada mediante documentações, onde deve ser assinada e reconhecida firma.

Ao final da vigência do título, caso não haja manifestação do titular dentro do prazo de 30 dias, o valor do Título contratado + “TR – Taxa Referencial” é reaplicado.

Voltar ao topo