Menú Principal
Menú Principal

Sinistro Aluguel

Sinistro Aluguel

Seja bem-vindo à área de sinistro Aluguel!  A MAPFRE ajuda você a entender como proceder no momento em que você mais precisa.

Veja quando você deve acionar a seguradora:
– Caso o aluguel não tenha sido pago pelo 2º mês consecutivo;
– Atraso nos vencimentos do condomínio, IPTU, água, luz e/ou gás;
– Após a entrega das chaves por parte do inquilino.
Em todas as situações citadas, é necessário que você entre em contato com a MAPFRE e apresente os documentos solicitados.

Siga os passos abaixo e veja as particularidades de cada ocorrência.

Inadimplência com
o Imóvel Desocupado

Inadimplência com
o Imóvel Ocupado

Documentos
Necessários

341895~|mapfre~|TELEFONO-32~|

Passo 01

  • Avise a MAPFRE Seguros sobre o acorrido por meio do telefone 0800-777-4624.
  • Tenha em mãos o número da apólice e comunique todas as coberturas inadimplentes na respectiva ocorrência.
341895~|mapfre~|notes-book-text~|

Passo 02

Caso a documentação não tenha sido enviada através do e-mail Sinistroaluguel@mapfre.com.br, envie a relação completa dos documentos necessários por aqui.

Veja na aba Documentos Necessários a documentação necessária.

341895~|mapfre~|SERVICIOS-32~|

Passo 03

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

*Espólio: é o representante do segurado em caso de falecimento.

341895~|mapfre~|TELEFONO-32~|

Passo 01

  • Avise a MAPFRE Seguros sobre o acorrido por meio do telefone 0800-777-4624.
  • Tenha em mãos o número da apólice e comunique todas as coberturas inadimplentes na respectiva ocorrência.
341895~|mapfre~|notes-book-text~|

Passo 02

Caso a documentação não tenha sido enviada através do e-mail sinistroaluguel@mapfre.com.br, envie a relação completa dos documentos necessários por aqui.

Veja a aba de Documentos Necessários a documentação necessária.

341895~|mapfre~|SERVICIOS-32~|

Passo 03

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice (contrato do seguro) e as coberturas contratadas.

Documentos Solicitados:

  • Formulário de aviso de sinistro devidamente preenchido. Clique aqui para visualizar o modelo;
  • Contrato de locação devidamente assinado
  • Contrato de administração ou prestação de serviços (se necessário)
  • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos
  • Boletos do condomínio vencidos e não pagos
  • Cópia do IPTU não pago
  • Contas de consumo pendentes
  • Em caso de Espólio*: cópia do Inventário designando o representante legal..
  • Recibo de entrega de chaves: assinado pelo locador / representante e pelo locatário, com data da saída do imóvel. Na ausência do locatário, o recibo deve ser assinado pelo locador / representante e duas testemunhas.
  • Laudo de vistoria inicial do imóvel assinado pelo locador / representante e pelo locatário.
  • Laudo de vistoria final do imóvel assinado pelo locador / representante e pelo locatário. Na ausência do locatário, o termo deve ser assinado pelo locador / representante e por duas testemunhas.
  • Orçamento detalhado dos prejuízos, constando os dados do orçamentista (nome, telefone, endereço, e CNPJ ou CPF), valor de material e mão de obra por item a ser reparado e a metragem da área a ser pintada (se houver danos ao imóvel e/ou danos na pintura interna);

Nota: outros documentos necessários à apuração das causas, consequências e prejuízo do sinistro poderão ser solicitados no decorrer da regulação/análise do processo.

Importante: a documentação completa por evento em caso de sinistro está disponível nas condições gerais de cada produto.

Após a comunicação do evento à seguradora e portando o número do sinistro, o segurado poderá visualizar e enviar a relação de documentos necessários para a análise do seu sinistro.

Consulte seu sinistro aqui.

Fale Conosco

Assistência 24H