Menú Principal
Menú Principal

Informações ao Investidor

Cadastro

Cadastro

Abra sua conta

Para iniciar as suas operações na MAPFRE INVESTIMENTOS, envie um email para invest@mapfre.com.br e receba as orientações necessárias.

Renovação cadastral

Iniciar renovação

Para iniciar uma renovação cadastral na MAPFRE INVESTIMENTOS, envie um email para invest@mapfre.com.br e receba as orientações necessárias.
Em breve você receberá um e-mail com informações sobre como atualizar os seus dados.

Consulta de Saldo

Consulta de Saldo

Após realizar a sua primeira aplicação, para consultar sua posição de investimentos acesse o Portal do Cliente MAPFRE

Na “área do cliente” clique em “cadastre-se” e informe os dados abaixo:

  • CPF/CNPJ;
  • Código do cliente (este foi enviado via e-mail na confirmação de seu cadastro);
  • E-mail de cadastro.

Após efetivar este processo, você receberá, via e-mail, sua senha de acesso. Volte para a “área de cliente” e siga os passos abaixo:

Na área do cliente informe os dados:

  • CPF/CNPJ;
  • Senha de acesso.
  • Clique em Fundos de Investimentos.

As Informações disponíveis para consulta de saldo serão:

  • Data de referência;
  • Quantidade de cotas;
  • Valor da cota;
  • Valor bruto;
  • Valor líquido;
  • Valor do IOF;
  • Valor do IOF virtual;
  • Valor do Imposto de Renda (provisionado);
  • Quadro de rentabilidade.
Movimentações

Aplicações

Fazer download do Formulário de movimentações (.pdf)

Após o preenchimento completo do formulário de movimentações, faça a transferência dos recursos de sua Conta Corrente para a Conta Corrente do Fundo.

Após a efetivação da movimentação bancária, deve-se enviar o formulário de movimentações digitalizado por e-mail para fundos@mapfre.com.br ou invest@mapfre.com.br , até às 13:30 horas. As movimentações que forem recebidas após este horário, serão realizadas apenas no dia útil seguinte.

  1. Observações importantes:
  2. Caso a transferência de recursos ocorrer da Conta Poupança do cliente para a Conta Corrente do Fundo, a operação não será realizada.
  3. O favorecido das transferências dos recursos será sempre o Fundo de Investimento.
  4. A finalidade da transferência deve ser crédito em conta corrente.

Confirmação: Após a realização da movimentação, o investidor receberá a confirmação por e-mail, podendo consultar a sua posição através da área restrita do site ou por meio de seu extrato.

Resgates

Fazer download do Formulário de movimentações (.pdf)

Após o preenchimento completo do formulário de movimentações, deve-se enviar uma cópia digitalizada por e-mail para fundos@mapfre.com.br ou invest@mapfre.com.br, até às 13:30 horas. As movimentações serão realizadas de acordo com as regras de cotização e liquidação do Fundo de Investimento, sendo realizadas durante o expediente bancário.

  1. Observações importantes:
  2. A conta corrente que receberá o resgate deverá ser a mesma indicada na ficha cadastral do cliente. Caso o investidor desejar direcionar o recurso para outra conta corrente de sua titularidade, deverá realizar a inclusão previamente, por meio de formulário específico.
  3. Não é permitido o resgate para Conta Poupança.
  4. Resgates solicitados após o horário indicado acima apenas serão processados no próximo dia útil seguinte.
  5. Não serão autorizados resgates direcionados para contas de terceiros.

Confirmação: Após a realização da movimentação, o investidor receberá a confirmação por e-mail, podendo consultar a sua posição através da área restrita do site ou por meio de seu extrato.

Ouvidoria

Objetivo

A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores, esclarecer e/ou solucionar demandas já tratadas pelos canais de atendimento habituais.

Como funciona

Somos um canal de contato direto com a MAPFRE INVESTIMENTOS, criado exclusivamente para ouvir e representar seus clientes no tratamento de questões não solucionadas, de maneira satisfatória, pelos canais convencionais, sendo essa a última instância de atendimento.

Como utilizar

Se você já entrou em contato com nosso FALE CONOSCO, porém considera que não foi satisfatoriamente atendido, ligue para:

0800 775 3240

Ligações gratuitas de todo o Brasil – de segunda à sexta, das 8h às 20h – exceto feriados.

Políticas da Instituição

Gestor: MAPFRE Investimentos LTDA / Administrador: BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS DTVM / Custodiante: BNY MELLON BANCO / Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e o regulamento do fundo de investimento ao aplicar seus recursos.  A rentabilidade não é líquida de impostos. Para avaliação da performance do fundo de investimentos, é recomendável uma análise no período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Ouvidoria MAPFRE Investimentos: 0800 775 3240, atendimento de 2º à 6º feira, das 8:00 as 18hs, exceto feriados. Deficiente Auditivo e Fala: 0800 202 0219

Fale Conosco

Caso tenha alguma dúvida em relação ao nossos produtos, estamos à disposição para melhor atendê-lo:

Ouvidoria