Pioneira na criação dos chamados veículos off-road, a montadora norte-americana Jeep é bastante reconhecida por desenvolver carros com grande durabilidade e potência. Por serem automóveis que pertencem a uma categoria média-alta, dotados de tecnologias modernas e inovadoras, os donos de modelos da Jeep estão mais protegidos ao contratarem um seguro automóvel MAPFRE. Veja abaixo mais informações sobre o processo de cotação de seguro auto.
O que é recomendado saber antes de adquirir o seu seguro Jeep?
A Jeep é referência em automóveis potentes, capazes de entregar uma ótima performance tanto no asfalto como também em terrenos naturais e escorregadios. Em função dessas características e do valor dos veículos da marca, as apólices de seguro para carros da Jeep costumam ser mais caras do que em montadoras populares.
O valor da franquia seguro automóvel também é mais alto para condutores jovens e que conseguiram suas habilitações há pouco tempo. Isso ocorre pois um motorista iniciante representa riscos maiores na condução, o que reflete no preço final da apólice de seguro.
Com a MAPFRE, os proprietárias de carros da Jeep têm a chance de escolher entre múltiplas opções de seguro, que variam em termos de preço e cobertura. Algumas das opções são:
-
-
- Seguro automóvel temporario
- Seguro automovel roubo e furto
- Seguro contra terceiros
- Seguro contra todos os riscos
- Seguro contra incêndio
-
Como essa é uma marca com valores acima da média, com reparos e peças que costumam ser caros, o indicado é escolher um seguro mais completo, com cobertura para os principais contratempos e imprevistos.
Quais modelos da Jeep posso segurar com a MAPFRE?
A MAPFRE conta com planos de seguro para os modelos mais vendidos da Jeep no país, além da opção de testar diferentes cotações em apenas alguns instantes, como o valor de seguro Jeep Commander. Entre os automóveis da marca asseguradas pela MAPFRE, estão:
-
-
- Jeep Cherokee
- Jeep Compass
- Jeep Grand Cherokee
- Jeep Renegade
- Jeep Wrangler
-
É importante destacar que, para verificar valores bem aproximados no momento da cotação de seguros Jeep, o cliente deve informar a versão e o modelo exato do seu automóvel, pois esses dados influenciam de forma direta nos valores finais e nas opções de adicionais que aparecem à disposição.
A Jeep surgiu na década de 40, inicialmente como uma montadora que desenvolvia veículos para o governo norte-americano, durante o complicado período da Segunda Guerra Mundial. Após o término do conflito armado, a empresa passou a criar automóveis para uso civil, com foco em modelos robustos e resistentes, ideais para o uso no campo e na agricultura.
O primeiro veículo lançado pela marca com essa finalidade foi o CJ2A, ou Civilian Jeep, que chegou ao mercado com amortecedores modernos, faróis aumentados, limpador de pára-brisas automático e outras características inovadoras para a época.
Nas décadas seguintes, a montadora cresceu de forma acelerada e se expandiu para vários países. Um ponto marcante em sua trajetória ocorreu no ano de 1984, com o lançamento do modelo esportivo e utilitário Cherokee Chief, que se tornou um dos maiores ícones da empresa e um imenso sucesso de vendas em todo o planeta.
Atualmente, a Jeep segue investindo pesado para manter a sua posição de pioneira no desenvolvimento de veículos resistentes e de alta performance. Os novos modelos lançados pela montadora norte-americana possuem dispositivos que facilitam a segurança passiva, como múltiplos airbags, além de tecnologias que melhoram a condução, incluindo a comutação automática de fato alto, detectores de tráfego traseiro, monitoramento de ponto cego e assistente de estacionamento.