Home > Quem Somos > Notícias > BB E MAPFRE lidera o mercado de seguros de pessoas com 18,8% de participação

BB E MAPFRE lidera o mercado de seguros de pessoas com 18,8% de participação

Seguradora detém o maior portfólio de produtos para o segmento

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a seguradora líder no segmento de pessoas. A seguradora continua mantendo a primeira colocação no ranking de seguros de pessoas da SUSEP, com R$ 5,6 bilhões em prêmios emitidos em 2015. O resultado deve-se ao amplo portfólio de produtos, que inclui desde os seguros populares e produtos feitos sob medida para os segmentos de alta renda, além de soluções corporativas para empresas de todos os portes.

“Estamos reformulando nosso portfólio de produtos com o objetivo de nos ajustarmos ainda mais às necessidades dos consumidores. Embora boa parte da população já conheça os benefícios dos seguros de vida e sua importância, muitas ainda não têm acesso ao produto, o que nos obriga a olhar constantemente para os diferentes segmentos da população trazendo produtos inovadores, acessíveis e que caibam em seu orçamento”, afirma Enrique De la Torre, diretor geral de Seguros de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE.

Para alcançar maior capilaridade, o GRUPO BB E MAPFRE tem investido na distribuição de seguros de vida por meio suas parcerias com mais de 20 mil corretores, pela utilização da rede bancária do Banco do Brasil e de outros canais alternativos, como os agentes de seguro, com o objetivo de fazer com que os produtos cheguem às pessoas da maneira mais conveniente a elas.

Um exemplo dessa conveniência foi o lançamento recente do produto funeral na Comunidade Palmeiras, em Fortaleza (CE). Em parceria com o Banco Palmas, a venda de seguros na comunidade acontece com exclusividade por meio do aplicativo gratuito ‘E-dinheiro’ (disponível para Androide e iOS), projetado e gerido pelo Banco Palmas, que consiste em uma moeda social eletrônica e serve como meio de pagamento para compras nos comércios locais.

Todos os agentes comunitários que operam com o seguro receberam smartphones e, para viabilizar a comercialização do seguro e garantir que qualquer morador do Conjunto Palmeiras tivesse acesso ao seguro sem sair de casa, o GRUPO BB E MAPFRE disponibilizou à comunidade acesso gratuito à rede wi-fi.

Outro meio que o BB E MAPFRE disponibiliza para disseminar o seguro por meio das agências do Banco do Brasil são os terminais de auto-atendimento de agências bancárias, que permitem a aquisição de seguros de forma simples e rápida. “Nosso objetivo é possibilitar a inserção de um número cada vez maior de brasileiros ao mercado segurador, trazendo para suas realidades a valorização da cultura de seguros, perenidade e preocupação com o futuro”, ressalta De la Torre.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br