Home > Quem Somos > Notícias > Cinco benefícios do seguro de carro que fazem a diferença no dia a dia

Cinco benefícios do seguro de carro que fazem a diferença no dia a dia

Considerado o seguro mais vendido (cerca de 40% da frota brasileira conta com algum tipo de proteção, aponta pesquisa do Datafolha), a apólice de automóvel oferece muito mais do que as coberturas básicas para roubo, colisão e incêndio.

Para auxiliar na economia dos gastos e na resolução de problemas do cotidiano, o seguro de automóvel do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE oferece uma série de benefícios, além de parcerias com empresas, garantindo descontos vantajosos para os motoristas.

Acionada por 12% dos clientes de seguro de automóvel, a assistência residencial pode ser utilizada por até três vezes durante a vigência do contrato de um ano e cobre o custo de mão-de-obra para reparos em serviços hidráulicos, elétricos, desentupimentos, chaveiro e quebra galho (profissional que realiza pequenos reparos domésticos, como troca de resistência de chuveiro, tomada, luminária, além de instalação de cortina, olho mágico e demais equipamentos).

O serviço de guincho é outra cobertura que evita gastos inesperados. A remoção do automóvel é gratuita e prevê limite de até 300 km, podendo aumentar conforme o contrato escolhido pelo motorista. “Em momentos de necessidade, como colisões ou pane mecânica, por exemplo, o seguro cobre despesas com a locomoção do veículo”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

Quem nunca ficou parado na estrada por falta de combustível? A cobertura Pane Seca socorre os condutores e transporta o carro para o posto de gasolina mais próximo.

“Uma outra dica de economia, especialmente para quem está buscando uma apólice nesse momento, é verificar detalhes como facilidades de pagamento e o detalhamento da franquia. No caso do GRUPO, oferecemos a oportunidade de pagamento em até seis vezes sem juros para o contrato com validade anual, além de desconto de até 40% na franquia, de acordo com a classe de bônus do condutor”, complementa Alexandre. As apólices modulares também oferecem preços competitivos. O BB E MAPFRE já comercializa seguro automóvel com vigência de seis meses, que conta com valor diferenciado, e de dois anos, com descontos vantajosos para o motorista.

Economia no cotidiano – O cartão do segurado é um benefício que confere preços competitivos em produtos e serviços diversos. Para os pais e profissionais que investem em cursos de idiomas é possível reduzir em até 10% os valores das mensalidades nas escolas das redes Cel-Lep e Fisk.

Outro item que gera gastos contínuos é a manutenção preventiva do veículo. Para os clientes do BB Seguros e da MAPFRE Seguros, serviços como alinhamento, balanceamento e troca de peças e pneus podem ter um custo 50% menor na rede de empresas parceiras.

Para conhecer os detalhes desses benefícios e dos demais descontos de parceiros das áreas de saúde e lazer, basta acessar o site www.bbseguros.com.br, se for segurado BB Seguros, ou www.mapfre.com.br/clubmapfre, para clientes MAPFRE.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail fernanda.monteiro@cdn.com.br
Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail t_ppolo@bbmapfre.com.br; patricia.polo@cdn.com.br
Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail harley.moreira@cdn.com.br