Home > Quem Somos > Notícias > Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agro brasileiro, chega ao mercado

Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agro brasileiro, chega ao mercado

São Paulo, 19 de fevereiro de 2020 – O Clube Agro Brasil chega ao mercado neste mês, com as marcas associadas Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE. Trata-se do primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que vai conectar indústria, canais de vendas e produtores de todo o país, com o objetivo de beneficiar toda a cadeia.

Por meio do Clube, o agricultor acumulará pontos, que poderão ser trocados por vouchers e resgatados em produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada, beneficiando 100% o seu negócio.

A expectativa é movimentar até R$ 1 bilhão, no primeiro ano. “O potencial é bastante relevante. Somente o mercado de insumos (fertilizantes, sementes e defensivos), quando comprado pelo produtor via distribuição e cooperativas, representa um total de 100 bilhões de reais”, explica André Uberti, CEO do Clube Agro.

São inúmeras vantagens para toda a cadeia. Para a indústria, será uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com clientes e consumidores e possibilidade de gerar aumento de renda; acesso a banco de informações sobre necessidades e comportamento de compra dos produtores, facilitando o momento de traçar estratégias de marketing e comerciais; e melhores condições de competir em um mercado em que muitas marcas têm seu próprio programa de fidelidade.

Para o canal de vendas, com a entrada no Clube, o local passa a ser um posto de troca e de acesso a novos clientes, revertendo em mais venda e fidelização, uma vez que o produtor poderá comprar mais. Terá à sua disposição também uma rede social exclusiva com conteúdos relevantes e portal de notícias.

Para o produtor, os benefícios são: facilidade em acumular pontos, pois todas as notas fiscais cadastradas valem pontos; acesso a marcas de diversos segmentos; liberdade de escolha na utilização dos vouchers; maior poder de compra; acesso a ferramenta para organização, controle e gestão de investimentos e rede social exclusiva com conteúdos relevantes e portal de notícias.

“O objetivo do Clube Agro é alcançar os produtores e gestores rurais em todo o país e ser um parceiro de toda a cadeia na construção de um setor mais produtivo e rentável. O Clube é primeira e única plataforma lançada que não é um programa proprietário, ela conta com a participação de várias marcas”, esclarece Uberti.

“É um movimento inovador para o setor e que reflete uma nova forma de pensar a relação com o produtor rural. Trata-se de uma união de forças importante, permitindo aos nossos clientes o acesso a novas tecnologias”, comenta Douglas Ribeiro, Vice-Presidente de marketing Corteva Agriscience.

“A baixa penetração da cultura do seguro no Brasil, faz com que os benefícios desta proteção não sejam amplamente conhecidos. O Clube é uma forma de orientar e garantir a continuidade do negócio de pequenos e médios produtores rurais no caso de eventualidades”, afirma Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da MAPFRE.

“Em um segmento comoditizado como o de fertilizantes, o Clube vem como uma ferramenta de diferenciação e apresentação de novas tecnologias ao produtor rural e pecuarista”, aponta Floris Bielders – VP comercial da Mosaic Fertilizantes.

Cadastro no Clube

O cadastro na plataforma pode ser feito por meio do aplicativo ou no site do Clube Agro. Ao comprar insumos ou serviços em um canal associado, o produtor deve guardar a nota fiscal.

Para converter as compras em pontos, o produtor deve cadastrar a nota fiscal do produto, escaneando a nota no App que converterá o valor da compra em pontos.

Para resgatar os pontos, deverá acessar a conta e ver quais produtos ou serviços disponíveis deseja. Com isso, basta resgatar seus pontos e um voucher será gerado em sua carteira. A troca deve ser feita em um Canal Associado ao Clube. Lá o valor poderá ser trocado pelo produto desejado.

“Um dos diferenciais do programa é ser considerado ‘bandeira branca’, ou seja, são várias marcas associadas com a mesma força e filosofia de serem o apoio aos produtores, bem como aos canais de venda. É um verdadeiro programa de coalizão. É inovador e ousado, preparado para a nova era de produtores que vem por aí, que não teme o compartilhamento e que tem foco de verdade em quem produz”, conclui o CEO do Clube Agro.

Sobre o Clube Agro

Criado em 2020, o Clube Agro é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, pontos são acumulados pelo agricultor, podem ser trocados por vouchers e resgatados por produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. O Clube Agro conta com sede administrativa em Campinas/SP e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita/SP. Mais informações no website: www.clubeagro.com.br/home.

________________________________________

Informações para Imprensa:

Alfapress Comunicações

Camila Lopes
(19) 2136-3516 / (19) 99782-7491
camila.lopes@alfapress.com.br

Marcelo Xavier
(19) 2136-3514 / (19) 99120-2364
marcelo.xavier@alfapress.com.br

________________________________________

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.