Home > Quem Somos > Notícias > MAPFRE amplia atuação em Minas Gerais

MAPFRE amplia atuação em Minas Gerais

Companhia registrou altas expressivas na procura por seguros e investimentos na região de Sete Lagoas e no Triângulo Mineiro

Belo Horizonte, 16 de agosto de 2019 – O primeiro semestre do ano foi de aumento na demanda por produtos de seguros e investimentos da MAPFRE em Minas Gerais. Os bons resultados foram percebidos em dois importantes polos econômicos, Sete Lagoas e Triângulo Mineiro.

A diretora Territorial da MAPFRE em Minas Gerais, Viviane Quinalha, acredita que o aumento na demanda neste início de 2019 está atrelado ao trabalho intensivo de esclarecimento feito por parte da rede corretora. “Temos muito a evoluir em relação à cultura do seguro no país, mas, aos poucos, as pessoas estão mudando o olhar e percebendo a importância dessas proteções à manutenção de uma vida financeira saudável e mais confortável. ”

Em Sete Lagoas, o principal incremento foi de 58% na carteira de produtos Massificados, que abrange seguros residenciais, empresariais, garantias estendidas, fianças locatícias e proteções para equipamentos portáteis (como smartphones e tablets). O aumento leva em consideração o período de janeiro a junho, em relação ao mesmo período do ano passado.

No Triângulo Mineiro, que concentra 12% da riqueza da produzida do Estado, os destaques foram as contratações de seguros para empresas e para negócios rurais, com acréscimos de 23% e 21%, respectivamente.

As coberturas para empresas protegem contra danos por incêndio, queda de raio, explosão e implosão. Além de serem personalizáveis de acordo com as necessidades do contratante, a apólice é essencial para a sobrevivência do negócio diante de imprevistos. Já no segmento de Seguro Rural, a MAPFRE possui o portfólio mais completo do mercado. São produtos para mais de 60 tipos de culturas e criações, maquinários, benfeitorias, faturamento agrícola e penhor.

Os seguros da MAPFRE estão disponíveis em todo o território nacional, independentemente do escopo da contratação,

________________________________________

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista nas suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de automóvel, grandes riscos, residencial, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e escritórios em todo o território nacional.