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MAPFRE dá dicas de como efetuar o melhor lance no consórcio

Tempo de espera para a aquisição de um imóvel ou automóvel pode ser abreviado por meio de lances livres, fixos ou embutidos

São Paulo, 3 de novembro de 2016 – ­­ Cada vez mais procurado por quem deseja adquirir a compra de um imóvel ou automóvel, o consórcio pressupõe um planejamento no qual o cliente precisa ter um pouco de paciência até obter o bem desejado. Diante do número de parcelas a serem pagas, muitos torcem para serem contemplados por meio dos sorteios periódicos. No entanto, o planejamento financeiro pode ser uma arma fundamental para abreviar essa espera.

Se, ao longo do pagamento do consórcio, o cliente tiver recursos próprios além dos pagamentos das parcelas, ele poderá optar por um lance fixo ou um lance livre. O Lance Fixo consiste na oferta de um percentual de 20% ou 30% do saldo devedor da carta de crédito no mês em que o cliente desejar efetuar esse lance – a quantia dependerá do percentual definido pelo grupo que ele integra. Se duas ou mais pessoas fizerem o mesmo lance no mês, nesse caso, será contemplada a cota mais próxima da sorteada no período.

Já pelo Lance Livre, o cliente pode ofertar um percentual do valor de sua carta no mês, sem valores mínimos preestabelecidos, e a cota que ofertar o maior percentual será contemplada.
Nos dois casos, os lances poderão ser pagos com recursos próprios ou serem descontados por meio do chamado Lance Embutido – espécie de aporte que permite ao cliente usar 30% ou 50% do valor de sua carta para o pagamento, sendo que o percentual irá depender do grupo que o consociado está incluso Se o lance for maior que esse valor, o cliente precisará complementar o restante com recursos próprios. Para abater o valor, o consorciado pode diminuir a quantidade de parcelas ou o valor das mensalidades.

Na MAPFRE Consórcios, os lances podem ser feitos por SMS. A oferta pode ser enviada até as 20h da véspera de dias de assembleia.

“Oferecemos o menor lance fixo do mercado e buscamos facilitar as condições para a oferta do lance embutido. Além disso, oferecemos um suporte completo por meio de telefone, chat e mensagens para agilizar ao máximo o atendimento ao consorciado”, diz Renato Fernandes, diretor da MAPFRE Consórcios.

Benefícios

Na MAPFRE Consórcios, as cartas de crédito são de R$ 100 mil a R$ 500 mil destinados à compra de imóvel novo ou usado, que pode ser tanto residencial, comercial, de veraneio, urbano ou rural. Também é possível utilizar o montante para construir, reformar, ampliar ou quitar financiamento próprio. Também é possível contar com cartas de créditos de R$ 30 mil a 80 mil destinadas à compra de automóveis e motocicletas, novos ou usados, de fabricação nacional ou estrangeira e para quitação de financiamento próprio.

Assim como toda Administradora de Consórcio regulamentada pelo BACEN (Banco Central do Brasil), a MAPFRE Consórcios não comercializa cotas contempladas. As únicas formas de contemplação são por oferta de Lance (Fixo ou Livre) ou por meio de sorteio, de acordo com o Regulamento Interno.

Com o Consórcio da MAPFRE, o cliente concorre todo mês a um prêmio de capitalização. Quem adquire o plano para imóveis, concorre a prêmios de R$ 34 mil. Já para os consórcios de automóveis, os prêmios são de R$ 20 mil.

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro para melhorar o padrão de vida de seus clientes e auxiliar quem quer investir. A área conta com mais de R$ 1,1 bilhão em cartas de crédito comercializadas e R$ 19,3 milhões em bens entregues.

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