Menú Principal
Menú Principal

Home > Quem Somos > Notícias > MAPFRE Investimentos recebe rating MQ1.br da Moody’s

MAPFRE Investimentos recebe rating MQ1.br da Moody’s

São Paulo, 18 de março de 2022 – A MAPFRE Investimentos, gestora de fundos financeiros do Grupo MAPFRE, acaba de receber da Moody’s o certificado MQ1.br, considerado o mais alto certificado de avaliação de qualidade de gestão e investimentos. A agência de classificação de risco norte-americana considerou que a gestora possui metodologias de investimento disciplinadas e orientadas por processos; forte apoio e supervisão do seu controlador (Grupo MAPFRE), incluindo o compartilhamento de estrutura de backoffice da seguradora com a gestora para as áreas de riscos, compliance, tecnologia e contabilidade; elevado nível de especialização e qualificação dos seus profissionais, e forte desempenho ajustado pelo risco dos seus fundos.

Para Sidney Rodrigues, diretor geral de Finanças, Administração e Meios da MAPFRE Brasil, a avaliação máxima de qualidade de gestão de investimentos atesta o trabalho focado e o olhar sempre voltado para o benefício dos cotistas. “O reconhecimento reflete a atuação minuciosa da equipe da MAPFRE Investimentos, que está sempre atenta para oferecer as opções mais assertivas de rentabilidade aos cotistas dos nossos fundos”, afirma.

Com cerca de R$ 9,7 bilhões sob gestão, a MAPFRE Investimentos tem como desafios, segundo a Moody’s, a manutenção do desempenho ajustado ao risco de seus fundos de previdência e renda fixa, e manter o crescimento considerando todo o ambiente competitivo do mercado. “Nossos profissionais já se provaram altamente capacitados e estamos confiantes que os desafios apontados pela Moody’s serão alcançados neste ano”, considera Sidney.