Home > Quem Somos > Notícias > MAPFRE patrocina os concertos ¡VIVA ESPAÑA! na Sala São Paulo

MAPFRE patrocina os concertos ¡VIVA ESPAÑA! na Sala São Paulo

São Paulo, 16 de maio de 2022 – A MAPFRE é uma das patrocinadoras do ¡Viva España!, série de concertos apresentados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Entre os dias 19 e 21 de maio, a companhia estará junto da Osesp em três performances dedicadas totalmente à Espanha na Sala São Paulo. O patrocínio é uma das ações da MAPFRE em prol da promoção e do acesso à cultura.

“A MAPFRE é uma empresa espanhola, que se estabeleceu no Brasil há 30 anos. Para nós, é uma alegria destacar a Espanha e sua cultura com um concerto apresentado em um dos locais mais tradicionais de São Paulo”, conta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil. “Nosso objetivo é fortalecer iniciativas que apoiem a cultura, o esporte, a saúde, a proteção dos direitos humanos, entre outros importantes assuntos para a nossa sociedade. Estar junto da Orquestra Sinfônica neste projeto reforça este propósito”, completa.

As apresentações do ¡Viva España! acontecerão nos dias 19 (às 20h30), 20 (às 20h30) e 21 (às 16h30) de maio e os ingressos estão disponíveis neste link. A performance do dia 20 de maio terá transmissão digital no canal da Osesp no YouTube.

Sobre o concerto

A regência ficará a cargo de Manuel Hernández-Silva, com participações do violonista Rafael Aguirre e dos cantores líricos Beatriz Díaz (soprano) e César Augusto Gutiérrez (tenor). Os compositores espanhóis Manuel de Falla e Joaquín Rodrigo capturaram magistralmente a alma da Espanha em suas obras e terão suas músicas apresentadas no ¡Viva España!.

O programa do concerto trará a suíte do celebrado balé O Chapéu de Três Pontas, de Manuel de Falla (1876-1946), baseado em um romance de mesmo nome escrito por Pedro Antonio de Alarcón. A apresentação também reúne o Concerto de Aranjuez, peça adorada de Joaquín Rodrigo (1901-99), que será apresentada apenas no sábado (21), e o Concierto para una Fiesta, também de Rodrigo, que será tocado pela primeira vez no Brasil (na quinta e na sexta-feira, dias 19 e 20).

E, por falar em estreias, o maestro Hernández-Silva e os três solistas farão neste projeto suas primeiras aparições com a Osesp. A Orquestra também interpretará com a soprano Beatriz Díaz e o tenor César Augusto Gutiérrez uma seleção de zarzuelas, um gênero musical tipicamente hispânico e similar à ópera.