Home > Quem Somos > Notícias > MAPFRE tem novas lideranças em quatro regiões

MAPFRE tem novas lideranças em quatro regiões

A MAPFRE anuncia quatro mudanças em seu quadro de diretores territoriais.

São Paulo, 14 de outubro de 2019 – A MAPFRE anuncia quatro mudanças em seu quadro de diretores territoriais. A alternância nas lideranças faz parte da estratégia de mobilidade dos executivos da companhia e visa contribuir com o crescimento profissional dos colaboradores, bem como promover trocas de experiências que contribuam para resultados cada vez mais sustentáveis.

Com a aposentadoria de Sandorva Cosmo da Silva, que comandava a territorial de Ribeirão Preto (SP) e atuava na MAPFRE há 31 anos, Marcos Antônio da Silva Ferreira assume a regional do interior paulista. Anteriormente, Ferreira estava à frente dos negócios no Rio de Janeiro.

A Diretoria Territorial carioca passa a ser liderada por Waldemir Couto Fiorio Júnior, que está na companhia desde 2001 e ocupava o mesmo cargo no estado de São Paulo. Em seu lugar, assume Sandro Pinto de Moraes, antes diretor no Rio Grande do Sul.

Os gaúchos recebem Guilherme Bini, promovido a diretor Territorial. Ele possui 20 anos de experiência no mercado segurador, 13 deles dedicados à MAPFRE, onde iniciou sua trajetória como assessor comercial. Antes da recente promoção, Bini era gerente da Sucursal de Curitiba (PR).

________________________________________

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional.

Informações para imprensa – CDN Comunicação
mapfre@cdn.com.br

Licia Martinez | + 55 11 3643-2762
Harley Moreira | + 55 11 3643-2767
Karina Alves | + 55 11 5111-1787
Henrique Alves | + 55 11 3643-2736
Ana Beatriz Paschoal | + 55 11 3643-2737