Home > Quem Somos > Notícias > Precisa renovar o seguro do carro? Veja como economizar na compra

Precisa renovar o seguro do carro? Veja como economizar na compra

A renovação da apólice é um bom período para avaliar se o seguro do seu automóvel está plenamente ajustado às suas necessidades

A renovação da apólice é um bom período para avaliar se o seguro do seu automóvel está plenamente ajustado às suas necessidades e, assim, garantir uma apólice com preços e condições competitivas. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE fornece dicas sobre como analisar o contrato e garantir uma compra satisfatória, alinhada às reais demandas e necessidades do cliente.

A primeira dica é conversar com o corretor, ou gerente do banco, e explicar como você utiliza o veículo. A partir do seu perfil de uso, estes profissionais poderão apontar quais coberturas valem a pena ou não serem contratadas.

“Essa etapa é muito importante. Por exemplo, um motorista que percorre longas distâncias precisa de uma apólice com serviço de guincho com quilometragem ampliada. Isso porque em caso de imprevisto na estrada, o acionamento desse serviço particular pode custar mais caro que a contratação desse item. Essa é uma conta que mostra como o seguro pode ajudar na economia do orçamento”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Outra dica é avaliar a necessidade do carro reserva. Se diante de um imprevisto o cliente puder utilizar o veículo de um familiar, é possível retirar essa cobertura. Caso negativo, vale checar se o período de utilização do serviço garante o apoio necessário, diante da falta do carro próprio. Esta análise é essencial para evitar gastos posteriores com aluguel de automóvel.

A validade do contrato é outro item importante que deve ser considerado. Para quem está com orçamento apertado, o GRUPO oferece o “Auto Seis Meses”. Com vigência de um semestre e parcelamento em até cinco vezes sem juros, o consumidor garante a proteção do carro por condições ainda mais acessíveis. Para quem tem reserva financeira e busca descontos competitivos, a empresa também comercializa a apólice com validade de dois anos.

Uma opção que pode reduzir o valor do seguro em até 75% é o “AutoMais Responsável”. O contrato conta apenas com a cobertura de responsabilidade civil, que garante a indenização de prejuízos físicos, materiais e morais a terceiros em caso de acidentes envolvendo o veículo segurado. “É um produto procurado por motoristas que buscam o apoio somente em caso de acidentes”, complementa Alexandre.

No momento da cotação e avaliação dos tipos de seguros oferecidos pelo mercado, outra dica é considerar os serviços gratuitos contemplados. A apólice básica do GRUPO SEGURADOR conta com oferece coberturas contra roubo, furto, incêndio e colisão, além do pacote de assistência gratuita para a residência (chaveiro, encanador e eletricista).