Home > Quem Somos > Notícias > Quando compensa comprar o seguro para moto?

Quando compensa comprar o seguro para moto?

Vale a pena comprar uma apólice para motocicleta? Como saber se o preço é justo? Muitas são as dúvidas do consumidor, que já arca com os custos rotineiros de manutenção do veículo. Para responder esses e demais questionamentos, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como funciona o seguro.

Vale a pena comprar uma apólice para motocicleta? Como saber se o preço é justo? Muitas são as dúvidas do consumidor, que já arca com os custos rotineiros de manutenção do veículo. Para responder esses e demais questionamentos, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE explica como funciona o seguro.

“Primeiramente, o proprietário deve avaliar se é possível arcar com os custos de reparação ou aquisição de uma nova moto, em caso de imprevistos. Se a resposta for negativa, o contrato é essencial para a reposição do bem e para manter o equilíbrio financeiro”, esclarece Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Outro ponto importante é observar as coberturas oferecidas pelo contrato. O pacote básico do Duas Rodas Online, apólice do GRUPO direcionada para motocicletas de até 500 cilindradas, garante proteção para casos de colisão, incêndio e roubo/furto. “O seguro prevê indenização diante de roubos, acidentes, danos ocasionados à pintura, enchentes e demais imprevistos. É um produto que abrange diversos riscos, oferecendo apoio financeiro para o condutor, que, muitas vezes, utiliza o veículo para trabalho”, complementa o diretor. O consumidor também pode incluir cobertura para danos causados a faróis, lanternas e retrovisores.

Já para os proprietários de motos com mais de 500 cilindradas, a recomendação é combinar as coberturas de acordo com o estilo de vida e uso do veículo. Além dos itens básicos (roubo, incêndio, colisão), o seguro Duas Rodas Special oferece benefícios diferenciados, como extensão de reboque – os amantes de viagens e passeios pelas estradas podem ampliar o serviço para até 1000 quilômetros –, reposição da roupa de proteção e até inclusão de assistência 24 horas para a residência.

Danos a terceiros – Imprevistos no trânsito também podem afetar outros motoristas, gerando prejuízos físicos e financeiros. “Ao dirigir temos responsabilidade sobre os nossos atos e perdas causadas. Com a apólice, o cliente pode contar com esse apoio por meio da cobertura de Responsabilidade Civil”, explica Alexandre.

Como garantir um bom preço no momento da cotação? O valor do seguro varia conforme o perfil do cliente (sexo, idade, endereço etc.), perfil do uso (se utiliza para o trabalho, viagens e demais detalhes do deslocamento) e tipo do veículo (modelo, ano). Portanto, a dica é aproveitar da flexibilidade no momento da consulta. É possível escolher o total de indenização que julgar necessário para cada cobertura, incluir ou excluir itens, além de conferir a capacidade de parcelamento de pagamento sem juros.

Mais informações sobre a apólice para motocicleta podem ser encontradas nos sites do BANCO DO BRASIL Seguros (www.bbseguros.com.br) e da MAPFRE Seguros (www.mapfre.com.br).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações sobre o GRUPO com CDN Comunicação
Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, fernanda.monteiro@cdn.com.br
Natália Dias – 11 5111-1051, natalia.dias@cdn.com.br
Harley Moreira – 11 3643-2767, harley.moreira@cdn.com.br
Rosangela Bezerra – 11 3643-2820, rosangela.bezerra@cdn.com.br